Trend Alert!!! Sombra com efeito molhado


 

beleza haider ackermann ss15

Uma das tendências de beleza mais vistas nas passarelas das semanas de moda verão 2015 foram as SOMBRAS GLOSSY. São aquelas que deixam um efeito molhado nas pálpebras. Acho super sexy, sempre gostei e agora vou usar mais ainda!

marc by marc

E tem tudo a ver com o verão, porque o look fica com uma aparência super fresquinha… Para fazer, é mega fácil. Claro que você pode comprar uma sombra glossy direto, a MAC tem (clica aqui), mas eu faço em casa com as minhas sombras em pó e um gloss labial transparente bem brilhante e melequento (eheeh). É só passar a sombra normalmente e depois aplicar uma camada de gloss por cima. Só isso. Fica igualzinho.

marni

naeem khan

Como você está vendo nas fotos, no próximo verão os tons de sombra glossy estão mais clarinhos, então o ideal é escolher um rosinha, nude, dourado, marronzinho básico… E depois aplicar o gloss. Ele, aliás, vai intensificar um pouco a cor da sombra. Então é até mais seguro ficar dentro de uma paleta discreta.

sophie theallet

thakoon

Quem curte? 

 
 
 
 

Tá Quente / Tá Frio Especial Verão 2015


 

taquente hoje

 
 
 
 

As novas bolsas da Fendi – Primavera Verão 2015


 

bolsas fendi ss15 3

Olha, vou te falar sem vergonha nenhuma: Tenho a maior antipatia pelo Karl Lagerfeld. Tem gente que acha essa atitude blasé-antipática-distante que muitos fashinistas têm super cool, mas pra mim é simplesmente brochante. Gosto de cara animada, de gente que parece estar perto de você, de eloquência. Não me vem fazer cara de “sou grande bosta”, aqui não cola e nem impressiona. E o Karl está sempre com essa cara.

Acontece que as duas grifes pelas quais ele é responsável – Chanel e Fendi – são, na minha opinião, sempre as mais arrasadoras na passarela. O Karl é bom. Bom não, ele é gênio. Cara de mala ou não, esse aí sabe o que está fazendo.

E é então que chegamos ao último desfile da Fendi, coleção primavera verão 2015. Sim, as roupas eram um bafo completo, a beauté, como sempre, um sucesso pra sempre. Mas o que me pegou forte foram as novas bolsas. Tenho que mostrar porque, cara, não consigo imaginar um objeto de desejo maior para o ano que vêm.

Dá uma o-lha-da:

bolsas fendi ss15 7

bolsas fendi ss15 1

bolsas fendi ss15 4

bolsas fendi ss15 8

bolsas fendi ss15 2

bolsas fendi ss15 6

bolsas fendi ss15 5

bolsas fendi ss15 9

GÊNIOOO! 

 
 
 
 

Nas ruas: Grávidas estilosas


 

estilo gravida

Na época em que trabalhava em revistas de moda, aprendi que não dá para viver sem uma coisa: referência. Por exemplo: toda vez que eu tinha uma idéia bacana para um ensaio, se eu chegasse na minha chefe dizendo “Então, sabe, que tal a gente fazer as fotos em um parque, no sol, com vestidos voando no vento, uma modelo loira bla bla bla”, ela riria da minha cara. Porque você não chega com uma idéia apenas. Você traz as referências. Você procura 30 ensaios de moda em 30 revistas de moda onde há uma modelo loira de vestido esvoaçante no parque. Aí sim, com esse bando de xerox na mão, você apresenta sua idéia, sua chefe escolhe a melhor referência e você vai trabalhar em cima disso.

No começo, quando fui ensinada assim, sempre pensava: “Mas pô, não, então não dá para ter uma idéia original?”. Estava redondamente enganada! A referência é exatamente isso, um guia, um caminho. Não é para copiar literalmente. O que vai sair dessa inspiração não terá nada a ver com a referência escolhida. Vai ser original, no fim das contas, mas você vai ter de onde começar, e qualquer bom resultado depende disso.

Hoje, uso a mesma técnica para me vestir. Tenho mil e uma referências, sempre! Se quero usar uma calça jeans rasgada, busco altas fotos de gente usando, e na maioria das vezes o look que uso não tem nada a ver com nenhuma das fotos. Mas aquelas fotos me inspiraram muito, e a produção ficou mil vezes mais bacana justamente por causa disso.

Nessa época de gravidez, colecionei um monte de imagens de street style com mulheres grávidas. Separei algumas das minhas preferidas pra mostrar a vocês hoje, e quem sabe trazer algumas referências para a vida de quem está grávida – e de quem não está também, porque são looks incríveis que não precisam necessariamente ser de gestante.

Vem ver:

estilo gravida 11

estilo gravida 1

estilo gravida 2a

estilo gravida 4

estilo gravida 5

estilo gravida 6

estilo gravida 7

estilo gravida 8

estilo gravida 9

estilo gravida 10

estilo gravida 12

estilo gravida 13

estilo gravida 14

estilo gravida 15

 
 
 
 

Cabelo sujo? Chinela? As trends polêmicas da NYFW primavera verão 2015


 

Semana de moda de Nova Iorque acabando agora e andei ligadíssima em tudo. Entre muita sensualidade, estampas chamativas, transparências localizadas, altas assimetrias e outros caminhos mais previsíveis, escolhi justamente as tendências, digamos, esquisitas que saíram das passarelas para mostrar aqui hoje.

Acontece que, sim, adoro uma polêmica fashion e na próxima estação elas não faltarão! Quero muito saber opiniões, vem ver comigo e me conta o que você terá coragem de usar no ano que vem:

1. CABELO SUJO

nyfw cabelo sujo

Claro que os cabelos das meninas não estão sujos de verdade, é a aparência de oleoso, colado na cabeça, enfim, você decide o nome – feita com gel de efeito molhado. Fato é que essa coisa de “faz dois meses que não lavo o cabelo” vai bombar. Eu, pessoalmente, não curto. O de Sophie Theallet até dá para encarar, mas os outros não são pra mim, definitivamente. E você, o que acha?

2. CHINELA

nyfw chinela

Pra mim, pelo menos, isso chama chinela. Aquele calçado mega confortável que a gente só tem coragem de usar em casa, ehehehehe. A Fe Prats já tinha dado a letra da tendência neste post aqui, e realmente, está bombando. É para sair belíssima, usar com roupa chique. Posso confessar? A princípio, não tinha gostado, mas agora estou começando a agarrar amor pela trend…

3. VOLUMES DIFÍCEIS

nyfw volumes estranhos

As peças beeem amplas vão ser tendência chave em 2015. Quase todo mundo na NYFW mostrou algo largão, folgado, embabadado ou com mangas giga. E realmente é super difícil de usar esse tipo de volume. Embora eu ache muitos deles chiquérrimos (aí em cima, meu preferido é o vestido da Honor), tenho que admitir que engordam, e muito. Acho que aqui, só as magrelas para segurar… Você curte?

4. PIJAMA INSPIRED

nyfw pijama inspired

Seja na estampa, no tecido, no shape… Se parece roupa de dormir, está valendo para tudo – menos para dormir! Essa onda já tinha rolado há uns dois anos, mais timidamente, mas agora parece que veio para ficar. Aposto que a maioria da galera não gosta, mas eu curto!!! Acho cool, despretensioso, original.

E aí, quem encara?

 
 
 
 

Tá Quente / Tá Frio: Glitter, lenço, burgundy…


 

ta quente hoje

 
 
 
 

Tá amarrado – Em nome da moda!


 

coques 6

Hoje escrevo sobre estilo – em especial para os homens de cabelos compridos. É que um certo penteado está tomando conta dos descolados e garantindo mais praticidade e conforto no dia a dia deles. Trata-se do coque, um visual originalmente feminino que ganhou as ruas nas “cabeças” de gente cool e de celebridades do mundo todo.

coques 2

A história do coque remete à Grécia antiga, quando o loiro era a regra e as mulheres apostavam nesse como o penteado do momento. Depois, ele passou a representar a transição da fase infantil para a adulta das garotas da virada do século XVII para o XVIII, seguindo para os penteados volumosos e com enchimentos na década de 1940 - até chegar nos coques altos e estruturados dos anos 1960 (desde os penteados com palha de aço – acredite! – até o coque frouxo de Brigitte Bardot).

coques 1

Mas, para os homens, o coque é uma novidade recente e ainda está quebrando as regras do tradicional. Um megafacilitador pra quem tem os fios longos, o simples ato de enrolar o cabelo no alto ou na parte de trás da cabeça facilita, e muito, a vida deles. E, pra entrar nessa, vale desde os coques com estilo mais arrumadinho que são indicados para festas e ocasiões mais formais (prenda com grampos ou um elástico básico, bem despretensioso, ficando com um spray seco) até os modelos desconexos e bem casuais – basta torcer um rabo de cavalo, amarrar com o próprio cabelo e pronto!

coques 5

E para provar que o coque também é coisa de homem com H maiúsculo, separei algumas fotos de famosos que já aderiram ao penteado. Veja como David Beckham, Russell Brand, Colin Farrell e Jared Leto usaram o deles (abaixo, na ordem)!

david beckham

russell brand

colin farrell

jared leto

Bacana né?

Beijos, Fabio.

rodape fabio novo

 
 
 
 

Tá Quente / Tá Frio: Xadrez, calça esportiva, chapéu…


 

ta quente hoje