juliana ali cabelo curto estampa camuflada

Misturar duas estampas iguais – listras com listras, poás com poás, flores com flores, etc etc – às vezes parece meio estranho, assim, de início. Mas fica lindo. Pode ter um resultado super chamativo ou pode ficar quase discreto, como o meu mix de camuflados aí em cima.

O nível de dificuldade para montar o look é bem menor do que algumas pessoas pensam. E no final você tem a impressão de que a produção é muito elaborada, coisa de quem entende de moda. Ou seja: um truque simples com efeito mega.

Nada mal, hein?

Para começar, o ideal é misturar oncinha+oncinha ou poá+poá, na minha opinião as estampas mais fáceis de combinar. Dá uma olhada:

onca com onca 2

No caso da onça, é muito difícil um print felino não combinar com outro. Ou seja: use qualquer um com qualquer um. Não se importe com tamanho, cor, nada disso. Sempre dá certo e fica chiquérrimo.

onca com onca

Né?

Já no caso do poá, é meio que a mesma coisa. Mas, pra ter certeza que arrasou, vale misturar duas estampas nas mesmas cores. Não é obrigatório, pode ser as cores que você quiser, mas eu acho que fica ainda mais bacana:

poa com poa 2

poa com poa

Aí temos os florais, que são um pouquinho mais complicados, porque não são todas as estampas nesse estilo que andam bem juntas. Precisa experimentar, ver se rola, ver se as cores combinam, se os prints “falam a mesma língua”… Senão pode ficar meio confuso no final. Mas, quando dá certo, olha que maravilha:

floral 1

Repare que aqui deu certo por três motivos super importantes, e que vale usar quando for sua vez:

  1. As flores são no mesmo estilo, românticas
  2. As flores têm tons bem parecidos
  3. Uma das estampas tem fundo escuro, a da saia, o que faz tudo ficar mais fácil de “ornar”

Outro mix de estampas iguais que amo é o que envolve qualquer tipo de geometria (xadrez, quadriculado, triângulos, listras…). E não é difícil de fazer.

Vários exemplos aqui pra inspirar:

listras

triangulos

quadriculado 1

xadrez 1

xadrez 2

Pra fechar, achei duas misturas que amei e quero mostrar também.

A primeira, um mix de estampas étnicas que ficou gênia:

AKS1778-prints

A segunda, dois prints pied de coq – um clássico! – que deram as mãos lindamente (afinal, você notou que gosto quando a segunda estampa está no acessório, né?):

pied de coq