birken abre

Tem gente que ama. Tem gente que odeia. Mas voltou com tudo à moda então vamos falar a respeito.

Digo voltou porque isso aí é um clássico, fiquem sabendo. A Birkenstock foi inventada na Alemanha em 1774. Não, eu não escrevi errado. É 1774 mesmo. Claro que o modelo foi se modernizando e se diversificando ao longo do tempo. Mas taí.

Você vai me contar se curte, mas já digo que amo, tenho, uso e compro as minhas birkens desde os anos 90. Não só acho uma delícia no pé, como também acho puro estilo (o modelo original, tem alguns outros da marca que não curto muito, mas chegaremos lá).

Em primeiro lugar, vamos aos principais tipos de birken.

birkenstock tendência modelos

Lembrando que você não precisa necessariamente comprar da marca Birkenstock (embora tenha no Brasil, é bem carinha), muita loja vende esse tipo de sandália, ainda mais agora que tá em alta.

Esses modelos que mostrei aí em cima são os básicos, mas tem vários outros. Pra saber se é um “chinelo estilo birken”, procure a sola de borracha + cortiça e as tiras de couro. Aí você vai achar toda uma infinidade de estilos e cores, e é tudo tipo birken, ok?

Aí você me diz: “Olha, até gosto, mas como usa essa coisa? Parece difícil”.

Bom. Você tem uma calça jeans?

birken jeans

birken jeans 2

Então pronto.

E um vestido preto, cê tem?

birken vestido preto

birken vestido preto 2

Então pronto de novo. 😉

Mas, na verdade verdadeira, você pode substituir qualquer sapato de praticamente qualquer look por uma birken. Claro, você não vai usar chinelo na festa de gala, mas dá uma olhada nas produções abaixo, que lindas e originais:

birken original 1

birken original 2

birken original 3

birken original 4

Até com terninho fica incrível!

Deu pra entender? É tipo assim: monta um look, tira o sapato e bota uma birken. <3 Amo.