Pois outro dia falei que queria voltar ao meu cabelo natural cacheado e pedi a opinião de todos, certo?

Ninguém, e veja bem, NIN-GUÉM falou para eu continuar de cabelo liso. Nem nos comentário aqui no blog, nem no Facebook, onde também lancei a pergunta… Foi uma linda surpresa! A idéia de voltar aos cachos agradou a 100% da galera que respondeu minha pergunta.

Agora, quanto ao meio de fazer isso… As opiniões se dividiram. Teve gente que achou melhor ir deixando crescer e se virar com a coisa meio liso/meio enrolado, e teve gente que aconselhou passar a tesoura.

Acontece que eu, muito ansiosa, não aguentei esperar nem 24 horas. No dia seguinte daquele post TCHAU CABELO.

ju ali cabelo curto

Vou contar uma coisa. Saí do salão me achando LIN-DA. Nenhum momento sequer de arrependimento desde então. Quanto tempo faz isso? Fiz a conta, fui olhar a data. Faz 12 dias.

Vim aqui dizer o que tenho achado dessa vida de cabelo curto. Em 39 anos de vida, nunca, nunquinha, tive o cabelo tão curtinho assim.

ju cabelo curto 2

Fui tendo sensações engraçadas, sabe? Balançar a cabeça e nada mexer. Lavar o cabelo e colocar xampu demais na mão. Não saber como pentear o cabelo de manhã. Perceber que nem precisa pentear. Aposentar os mil e um elásticos de cabelo que andavam comigo 24 horas por dia (tinha na bolsa, no pulso, no bolso de todas as calças). Não precisar colocar cabelo atrás da orelha porque está caindo na cara. Guardar a chapinha no fundo do armário.

Cada uma dessas sensações foram muito gostosas. E estranhas também. A verdade é que me apaixonei por essa vida prática. Por essa beleza fácil. Por essa descomplicação. Agora, estou até na dúvida se deixo crescer os cachos de cara ou se fico um tempo assim, “curta”, porque está muito divertido isso tudo…

ju ali cabelo curto 3

Bom, ainda não sei. Vamos vivendo um dia de cabelo curto de cada vez. Mas só digo mais uma coisa: se você, como eu, estava na dúvida se adotava ou não um corte assim… Adota, miga. É uma delícia todo dia. Mudou a vida. <3

E para todos que perguntaram quem cortou: foi o Murilo*, maravilhoso, expert em curtinhos, que conheço desde menina. Um craque. Obrigada meu querido. Você arrasou.

murilo de souza farre clinic juliana ali

*Murilo atende na Farré Hair Clinic, aqui em São Paulo.