O possível retorno, quer dizer. O longo e árduo retorno, melhor ainda.

Explico.

Meu cabelo original é cacheado, não é segredo, vira e mexe toco nesse assunto aqui. Já contei que faço alisamento definitivo, já demonstrei a saudade ocasional que vira e mexe sinto dos meus antigos cabelos cheios de ondas

Acontece que agora não estou mais sentindo saudades ocasionais. Agora QUERO MEU CABELO DE VOLTA. Decidi que quero voltar a ser cacheada.

A saudade tomou conta do meu ser (isso é uma música?). Fico aqui me imaginando de novo como eu era há quinze anos. Sim, faz quinze anos que aliso meu cabelo. E nem sei mais como ele ficaria se fosse natural. Nem sei mais se os cachos são como eram! Ah! Quer ver como eram?

ju ali cabelo natural 1

(aqui eu devia ter uns 17 anos)

Agora temos uma versão cabelo curto, com uns 21 anos, mais ou menos:

ju ali cabelo natural 2

E, pra fechar, uma bem fofa, aos 14 anos, com o cabelo na cor natural (na época das duas de cima eu fazia luzes), que é como uso hoje, sem tinta nenhuma:

ju ali cabelo natural 3

Pronto. Esse é meu cabelo. Ou era. Sei lá se hoje seria assim, mas desconfio que seria bem parecido, pelo menos quando a raiz começa a crescer, cresce cacheada pra xuxu.

Agora, o problema, e aí que entra a opinião de vocês: pra ficar cacheado de novo, tenho duas opções. Ou corto curtinho, tipo joãozinho mesmo, pra tirar de vez a parte alisada, ou então deixo ir crescendo e vou tentando me virar com essa mistureba que vai ficar horrorosa com cabelo metade liso metade crespo e sei lá como vou resolvendo.

O que vocês acham? Idéias?