cabelo ja era

Ontem cortei o cabelo. Mas entenda. Não cortei o cabelo. CORTEI o cabelo. PÁ.

Algumas das perguntas que me fizeram no Snapchat quando mostrei:

“Você já estava planejando faz tempo?”

Se inspirou no corte de quem?”

“Como foi tomar uma decisão radical dessas?”

“Você não vai se arrepender, não?”

OK. Vou contar como foi. E mostrar como ficou, claro.

Recentemente, o Murilo de Souza me procurou, do nada.

Murilo é um dos cabeleireiros mais experientes desse Brasil. Tem 30 anos de carreira. Me conhece desde que eu tinha 10 anos de idade. Já cortou o cabelo de todas as celebridades que você possa imaginar. Já penteou para a capa das revistas mais importantes. É um expert desses experts MESMO. E fazia anos e anos que eu não o via, que não conversávamos.

De repente, ele me chama no Facebook. Ju, quero cortar teu cabelo. Vem cá. Tô oferecendo, é presente, tô com saudade, como vai sua mãe? Assim, desse jeito mesmo. Murilo sempre foi engraçado, bem humorado, super desinibido, good vibes total. Mas é lógico, Murilo! E marcamos.

murilo cortando

(Murilo & eu, no meio do processo)

Eu não fazia a menor idéia do que ia fazer no cabelo, não, gente. Vocês me perguntam se parei pra pensar, se vi referências… Nada disso! Cheguei no salão, olhei pra cara do Murilo e falei, ah, cortaí. Ele: Como você quer? Eu: Sei lá, tanto faz, confio em você.

Darlings, sou desapegada. Do mesmo jeito que não reparo quando o cabelo cresce, nem ligo quando ele “diminui”. E é isso aí.

antes e depois cabelo longo e curto

E Murilo fez sua mágica, tão craque como da última vez que tínhamos nos visto. E eu AMEI demais o resultado:

cabelo pronto

(saí do salão assim, toda baby liss)

cabelo de lado

(mas lisão também fica incrível!)

Só que tem mais! Murilo é muito esperto: na hora em que bateu o olho no meu mega longo cabelo, reparou que tenho alisamento definitivo (E muito pouca gente repara, viu? Minha definitiva é pró!!). Murilo sabe muito bem que não é qualquer corte que funciona em cabelo alisado.

E aí entra a outra dica que quero dar nesse post: Se seu cabelo é alisado, como o meu (seja por definitiva, seja por progressiva, seja por qualquer tipo de alisamento), não adianta fingir que seu cabelo é liso de nascença, porque não é. O caimento não é igual. Portanto, não é qualquer corte que vai ficar com aparência natural.

CORTES QUE FUNCIONAM

Fio reto sempre, comprimento chanel ou mais longo, franja reta

sim1

sim2

sim3

sim4

sim5

CORTES QUE NÃO FUNCIONAM 

Repicados de qualquer tipo, muito curtinhos, franja “falsa” ou desfiada

nao1

2015 Billboard Music Awards - Arrivals

nao3

nao4

nao5

*Se você quiser cortar seu cabelo com o Murilo de Souza (recomendo pra sempre!), ele atende no Salão Farré, aqui em São Paulo.