Ainda dá tempo de falar sobre o Oscar, né? Ainda mais quando o assunto é moda masculina. Afinal, nem todo mundo foca nos looks incríveis que os homens usaram no red carpet. Então… vamos focar!

É fato que o tapete vermelho do Oscar é o local onde as estrelas mais incríveis do universo se encontram. E não estou falando de uma galáxia tão complexa assim. São seres mortais, mas que tem um poder de nos encantar. Às vezes, por um momento, ficamos até na dúvida de quem realmente está ali, o ator ou a personagem…

Na premiação de 2016, Leonardo Di Caprio ganhou não só como melhor ator mas também levou para casa o prêmio de melhor look clássico:

5 Homem leonardo-dicaprio de Armani

Era Armani. Talvez um pouco sério demais, visto ao lado do também clássico Sam Smith, que usava Dunhill:

6 Homem sam-smith de dunhill

De qualquer forma, são boas referências para quem quer se inspirar sem sair da zona de conforto.

Jared Leto sempre traz uma informação a mais no look. Seu estilo permite que ele brinque à vontade com a moda, já que a auto confiança é um de seus pontos fortes. Usa aquilo que gosta! A roupa era da Gucci e o toque inusitado ficou na gravata, que foi substituída por um tipo de cravo vermelho:

4 Homem jared-leto de Gucci

Ousado.

Eddie Redmayne, com seu carisma que transcende a roupa, optou por uma bela mistura de texturas. O peso ficou por conta do paletó de veludo, que trouxe mais personalidade ao visual. A roupa toda é Alexander McQueen:

3 Homem Eddie-Redmayne Alexander McQueen

No quesito cores, o azul e o cinza foram as que predominaram no tapete vermelho. Duas cores sóbrias que são ótimas opções para substituir o tradicional preto.

Dev Patel e Ryan Seacrest mostraram elegância com looks que fugiram do óbvio:

2 HOMEM dev-patel

1 Rayan Seacrest com sua marca

Se bem que, aqui, tudo está bem longe do comum! A alfaiataria sob medida faz a diferença no resultado final.

E aí, qual desses você mais gostou?

Beijos e até o próximo post.

Fabio.

rodape fabio novo