body-e-colete-look-4

Então todo mundo tem aquelas peças preferidas no armário, que se pudesse usava quase todo dia. Eu também tenho – e USO quase todo dia mesmo.

As minhas são 4 (no momento, porque elas vão variando ao longo do tempo): uma saia preta abaixo do joelho, um macacão jeans, um vestido de paetês e uma bermuda jeans. Tanto uso que só aqui no blog já fotografei todas um montão de vezes.

O legal delas é que, cada vez que uso, elas ficam diferentes. Às vezes, até, nem parece que é a mesma peça. Por isso que resolvi mostrar elas pra vocês: é muita ver-sa-ti-li-da-de.

Olha só:

1. SAIA PRETA (do Pedro Lourenço)

camiseta-listrada-saia-preta-look-1

brilho de dia 4

saia-preta-pedro-lourenco-look-8

Com blusa listrada e jaqueta azul tem uma vibe mais casual. Com a bomber de paetês já ficou uma coisa mais luxinho. Na terceira foto, com cardigã e botas, dá até pra usar no inverno. Isso que eu não te mostrei os looks festa incríveis que eu monto com ela…

2. MACACÃO JEANS (da Guess)

macacao-jeans-trench-coat-look-6

juliana-ali-macacao-2

juliana-ali-macacao-3

Esse então, tá louco. Além de versátil é só conforto (ele é todo stretch). Amo porque o macacão permite altas sobreposições. Camisa por baixo, camisa por cima, camisa na cintura, regata, casaco, e assim vai. Dá pra brincar pra sempre.

3. VESTIDO DE PAETÊS (do Reinaldo Lourenço)

sandalia-esdra-preta-festa-look-3-ok

juliana-ali-festa-quem-13-anos-look-1-cointreau

brilho de dia 3

Você imaginava que dava pra usar um vestido de paetês prateado de tanto jeito, até de dia? Eu uso esse direto! Olha essa última foto. Só joguei um moletom por cima e pronto, virou saia. Recomendo um vestido de paetês assim soltinho pra todo mundo… Em tom claro é mais fácil pra usar de dia do que preto, por exemplo.

4. BERMUDA JEANS (da Le Lis Blanc)

body-e-colete-look-3

juliana-ali-spfw-dia-4-look2

listras-com-listras-juliana-ali-look-1

Tenho essa bermuda há uns mil anos. Acho que talvez seja minha peça preferida do guarda roupa. Ela é bem larguinha. Se uso com cinto, fica certinha na cintura. Se deixo solta, fica toda saruel. Se dobro a barra, fica meio short, como na segunda foto. É o maior sucesso. Uso com salto, com tênis, com tudo.

Quais as suas preferidas?