camiseta branca

Se existe uma peça democrática no guarda-roupa masculino, ela é a camiseta branca: cai bem em todo mundo.

Eu, particularmente, adoro usar. Baseado nisso, selecionei algumas imagens do blogueiro americano Adam Gallagher que podem servir de referência para você. Já começo mostrando o duo camiseta e jaqueta jeans, que marcou época e sobreviveu desde os anos 50 até os dias de hoje sem perder o estilo. Contemporâneo, sempre!

jaqueta jeans camiseta branca adam gallagher

Outra possibilidade certeira e eterna é combinar a básica camiseta branca com a calça jeans. Dependendo da lavagem, essa combinação pode transitar por diversos ambientes, exceto os super super formais.

Se a lavagem for escura, o look fica com cara de bad boy. Já se o jeans for mais lavado e rasgado, a mensagem muda completamente: você é um homem descolado. Observe aqui a produção usada com uma desert boot, ou bota do deserto:

adam gallagher camiseta branca desert boot

Para os ousados, misturar a camiseta básica com uma calça de alfaiataria pode ser uma transgressão, mas também pode significar que seu estilo é bem apurado. O sapato, neste caso, faz a diferença. Se for pesado, deixa o look com cara de gangster. Se combinar com tênis, ganha ares fashionistas.

adam gallagher alfaiataria suspensorio

Olha quanta versatilidade!

Já o suspensório deve ser usado somente pelos mais longilíneos – e ousados!

Por fim, outra boa combinação é a camiseta branca com a calça chino. O bolso faca e a barra dobrada dá uma vibe italiano moderno. Preste atenção aos acessórios – chaveiro com lenço no bolso traz bossa ao visual:

adam gallagher camiseta branca calca alfaiataria

Depois dessas dicas, espero que seu olhar para a básica camiseta branca tenha um horizonte de possibilidades mais ampliado!

Beijo, Fabio.

rodape fabio novo