Olha, se existe uma coisa que não suporto são convenções.

Desde que a sociedade se estabeleceu como pensante, alguém determinou que mulher deve usar isso, homem deve usar aquilo… E, como sinal de evolução, a moda vem quebrando esses paradigmas a cada dia – ou a cada temporada. De algumas para cá, aliás, a ausência de gênero nas passarelas e em algumas casas de luxo de Nova Iorque e Paris só tem crescido. Então, homem usar rosa ou renda não significa absolutamente nada, a não ser uma opção de vestir aquilo que gosta e lhe faz bem.

Depois desse desabafo, respondo à minha própria pergunta: Homem pode sim usar renda.

Uma prova forte disso é o que aconteceu nos desfiles da Burberry Prorsum em Londres. O diretor criativo da marca, Christopher Bailey, usou a abusou das rendas nas peças masculinas. E não ficou só nos detalhes. Teve camisa, casaco, trench coat, tudo de renda.

6 H

3 H

5 H

1 H

7 H

Um verdadeiro desafio! Outra delícia foi observar o corte impecável das peças, além de toda uma alfaiataria minuciosamente costurada:

2 H

4 H

Agora, se você não está pronto para entender o desfile da Burberry, eu compreendo, mas espero que este post consiga abrir a cabeça da galera em relação à moda e à vida mesmo! Chega de rótulos e preconceitos.

Até o próximo post.

Beijo, Fabio.

rodape fabio novo