Nos dias de temperaturas amenas os tricôs aparecem com mais frequência nos looks dos homens mundo afora. O mais legal é que em todas as tribos você sempre irá encontrar alguém usando um cashmere, um cardigan de malha de tricô ou até mesmo uma camisa de gola alta.

Então preparei algumas dicas para você não fazer feio na hora de montar seu look usando um tricô.

Para começar, os modelos com gola V são os melhores. Aqui vale uma regra fundamental: sempre provar a peça antes de comprá-la para ter certeza da numeração adequada ao seu tamanho. Depois é escolher a ocasião e usar com os complementos certos.

D1 T

Para substituir aquele blazer de trabalho, que tal optar por um tricô com gola V? A sua produção aqui deve conter elementos mais clássicos, como uma calça de alfaiataria e uma boa camisa. Se o ambiente for mais formal, pode usar uma gravata.

Em relação às cores,  prefira tons mais neutros se você trabalha em escritórios com profissões mais rígidas em relação à conduta de vestimenta. Mas o tricô transita bem em qualquer lugar,  só dependerá do complemento certo.

D2 V

tricô jacquard, esse em que você identifica desenho ou tramas diferenciados, já tem um ar mais descontraído. Perfeitos para momentos onde a sua produção pode ter um pouco mais de criatividade e ousadia.

Hoje, a temática étnica está presente na maioria das coleções masculinas. Então, para você escolher um bom tricô com jacquard étnico, prefira os modelos onde a parte mais chamativa fique na altura de seu tórax. Essa ilusão com a trama pode deixá-lo mais forte, visualmente.

D3 Jacquard

Outra possibilidade para você usar o tricô é com um belo cardigan. Essa peça também transita do trabalho aos momentos de descontração. Usá-lo com peças clássicas deixa o cardigan com um ar mais tradicional. Já com camisetas e jeans ganha cara de jovem rebelde.

Aposte se for a sua praia!

D4 cardigan
Beijo e até a próxima coluna,
Fabio.
*PS da Ju: Desculpem a demora para publicar a coluna do Fabio dessa semana, o feriado bagunçou minha agenda de posts! 😉
rodape fabio novo