laser fotona

Quem me segue no Snapchat (julianaeamoda) e no Periscope (julianaali) não apenas já está sabendo que segunda feira estive no dermato para fazer um tratamento mega especial, como ainda já me fez montes de perguntas querendo saber do que se trata.

Bom, aqui está a resposta. Estive no Dr. Aldo Toschi, meu dermatologista (médico muito sério, competente e cheio de paciência para explicar tudo eheheh), para experimentar o laser Fotona. Tinha prometido que, se gostasse do resultado, ia fazer post contando tudinho e indicando. Mas eu não gostei – eu AMEI.

Vamos lá, do início. O Fotona é um laser extremamente específico. Ou seja, nada daquela luz pulsada que funciona pra tudo mas na verdade não funciona pra nada. Aqui, a idéia é um tratamento de primeira linha, que funciona rápido, é quase indolor, e ainda por cima não deixa a pele toda detonada nos primeiros dias (ou seja, ninguém vai ter que ficar dias em casa esperando ficar decente novamente).

E serve pra que, afinal, você pergunta?

> Rejuvenescimento e diminuição de rugas

> Varizes

> Depilação definitiva

> Remoção de cicatrizes e manchas na pele

> Redução de olheiras

Aí resta a dúvida: mas se é tão específico, como serve pra tanta coisa? Simples. O médico ajusta a frequência do laser, que é diferente para cada um desses tratamentos. Ou seja, se você quiser remover rugas, é uma frequência. Para depilação, outra. E assim vai.

Eu já tinha ouvido falar de tudo isso e estava há tempos querendo experimentar. Para rejuvenescimento, ruguinhas e olheiras. Então, fui no Dr. Aldo. Primeiro, ele aplicou uma pomada anestésica na pele do rosto e pescoço. Depois vem o laser. Você não chega a sentir dor alguma, apenas uma sensação de que tá tudo “esquentando”. No meu caso, que fiz o tratamento com foco em rejuvenescer a pele e reduzir as olheiras, a coisa toda demorou uma meia hora, mais ou menos. Mas imagino que isso varia de acordo com a necessidade e com a pele de cada um.

Depois, minha pele ficou só um pouquinho vermelha, e em umas duas horas voltou ao normal. E também ficou um pouco sensível, só no primeiro dia. O Dr. Aldo tinha me alertado sobre a possibilidade de ocorrer um pouco de inchaço na região das pálpebras no dia seguinte, mas nem isso rolou. Acordei belíssima.

O resultado você já vê NA HORA. E é um babado. A pele fica macia pra caramba, tipo MUITO macia. As ruguinhas mais finas praticamente somem! As mais profundas diminuem, mas não chegam a desaparecer. E as olheiras reduziram drasticamente. E isso porque fiz apenas a primeira sessão, o ideal, no meu caso, são duas. E vou fazer a segunda em três semanas. Mas já fiquei mega feliz! Fiz até vídeo no Periscope, segunda a noite, toda exibida, mostrando minha pele pra galera!

Recomendado, recomendadíssimo. Só uma coisa pra finalizar: poucos dermatologistas no Brasil tem essa máquina Fotona, que é importada e cara. Dr. Aldo Toschi é um deles. Então, se você quiser fazer, garanta que seu dermato tenha a máquina certa, e não uma genérica qualquer!

PS> Desculpem não postar fotos do antes e depois, é que é muito queima filme. Mas vocês vêem minha carinha todo dia aqui no blog e nas redes sociais, já dá pra saber direitinho como é minha pele. <3