História da minha vida e provavelmente da sua também: Um armário cheio de roupa e, no fim das contas, você usa sempre as mesmas três ou quatro peças.

Eu, que tenho o agravante de trabalhar com moda, compro novidade toda hora, dá para imaginar… Mesmo assim, não fujo à regra. Considerando que repetir look já deixou de ser um “no no” há muito tempo (ainda bem! que bobagem se preocupar com isso!), resolvi analisar quais são as minhas roupas e acessórios que andam sozinhos. Como? Fucei aqui no blog procurando o que mais repito no meu lookbook. E sabe que até tive uma surpresa?

Vem ver. Quem sabe seus queridinhos são parecidos com os meus? Ou, ainda, esse post pode servir para inspirar a galera que quer comprar roupa nova a escolher peças que vai usar muitooooo!

Abaixo, meus grandes versáteis, que combinam com tudo, que tenho há muito tempo, e que não consigo tirar do corpo.

1. JEANS DETONADO

jeans detonado

Este é óbvio. Um jeans preferido, da cor certa, que combina com tudo, é uma verdadeira o-bri-ga-ção no guarda roupa de qualquer mulher (e de qualquer homem também, claro). Mas, se você está em busca de um, te digo que ele deve ter as características do meu: nem muito claro, nem muito escuro, corte que valoriza seu corpo e tecido confortável (denim muito duro, só de vez em quando…). Os rasgos ficam por sua conta e estilo.

2. BOLSA NUDE

bolsa celine

Nossa, que investimento! Essa foi cara (é da Celine), mas valeu cada centavo! Uso muito, dá para notar. Na real, se eu não curtisse trocar de bolsa toda hora (sim, eu curto), nem precisava ter outra. Essa combina com qualquer coisa. O segredo é a cor e o tamanho. Nude combina com qualquer outra cor do mundo, e vai bem de dia e de noite. E a bolsa é daquelas pequenas por fora e grandes por dentro. Saca? Não parece, mais cabe coisa pra caramba. Tudo o que eu preciso.

4. CASACO DE ONCINHA

casaco de oncinha

Agora sim, a surpresa! Eu sabia que eu usava muito esse casaco (da Tigresse), claro, mas não imaginava que era tanto. Achei muitos outros looks com ele fora os que você está vendo acima. E olha como os acima são diferentes um do outro!!! Se você achava que oncinha era muito marcante, muito exuberante, difícil de ficar usando toda hora, pode mudar de idéia.

Acho que vou comprar outro casaco de oncinha. Mas, pensando bem, talvez eu acabe usando sempre esse mesmo. Ai, ai, esses queridinhos… Tanta roupa no armário… Bom, acho que já disse isso.