Essa foi a dúvida de uma leitora (super fiel e querida aqui em J&M): “Ju, adoro usar cintos mas eles sempre ficam ‘sobrando’. A ponta fica pendurada, um pedação dela. E aí, faço o que? Sempre acabo não usando o cinto por conta disso”. Ela fez a pergunta assim, bem casual, mas eu gostei tanto do tema que resolvi fazer um post a respeito.

Gente, na real, eu gosto mesmo é de cinto que sobra. Sim, sabe por que? Porque é aí que dá para usar dos melhores jeitos. Existem mil maneiras de “aproveitar” a ponta que sobra, e o resultado fica mais bacana do que se eu estivesse usando um cinto realmente do tamanho da minha cintura.

Vem dar uma olhada e se inspire! Quem sabe até, a partir de agora, você veja essa coisa de sobrar a ponta como uma vantagem, ao invés de um problema?

como amarrar cinto sobrando ponta

Notou que todas as maneiras de amarrar a ponta são super simples? É só olhar para as imagens que já dá para sacar como fazer. Agora repare no cinto da Olivia Palermo. Ela simplesmente deu um nó bem tosco e pronto. E ficou lindão! Adoro essa casualidade chique!

Espero ter ajudado a Carla (a leitora que trouxe a dúvida) e muitas outras leitoras mais! <3