cortei o cabelo

Cortei o cabelo hoje. Tirei 10 dedos. Na real, metade do que tinha de comprimento aqui. Gostei do resultado, e quero muito saber se vocês gostaram também! Achei que ficou mais leve, mais chique.

Esse corte é tipo um bob cut só que mais longo: fio reto retíssimo. Aliás, não sei se vocês já repararam, sou super adepta do “não repicamento” (palavra inventada por mim agorinha mesmo). Adoro um fio reto, tão anos 70! E, por a-ca-so, os anos 70 estão bombando esse ano. Vem ver algumas outras versões do meu corte que também curti:

long-bob4

Long-Bob-HairStyles-a-cut-above-the-Rest-1

Long-Bob-Hairstyle

Que tal?

Fecho o post com uma dúvida:

Quando cheguei ao salão, disse, casualmente, tranquilamente: “Corta metade dessa cabeleira aí, por favor”. Todo mundo me olhou espantado e começaram a perguntar por que? por que?. Achei graça. Ué, porque sim, deu vontade ontem a noite, e então eu vim… Galera arregala mais ainda os olhos: “Decidiu ontem? Mas tem certeza que quer fazer isso?“. “Lógico, não é grande coisa”.

Fiquei depois pensando, como é engraçado esse apego com cabelo comprido. Não tenho apego, sei lá, não consigo ter essa relação com o cabelo. Mas entendo muito bem a reação do pessoal no salão, tenho amigas que ficam anos e anos esperando o cabelo crescer, e sei que depois de tudo isso não deve ser fácil, pra muita gente, abrir mão. Acho que comigo o que acontece é que nem reparo que o cabelo está crescendo. Quando vi cresceu puf. Não vou guardando amor.

Mas queria entender, sabe? Se você é uma dessas pessoas que sofre pra tirar dois dedos de cabelo, me explica seu medo? <3