Afinal, é verão, né… Mas isso nem é desculpa, porque óculos de sol é melhor amigo o ano inteiro. Não vivo sem. Nada mais prático para esconder um “bad face day”, para compor um look mega cool e, acima de tudo, para proteger, claro.

Separei 10 dos meus óculos de sol preferidos (sim, 10 dos preferidos, faço coleção, sou exagerada, tenho montes e montes) para, quem sabe, inspirar você a comprar um novo nesta temporada ou mesmo para tirar aquele par que você nem sabia que estava na moda do fundo da gaveta.

Abra os olhinhos e vem:

1. O CAMPEÃO (da Aldo)

aldo oculos

Deve ser um dos óculos mais baratos que tenho e é, de longe, o que mais uso. Comprei em Londres, há uns dois anos, e ele vive na minha bolsa. Por que é tanto sucesso? Primeiro, óculos oversized fica bem no rosto de qualquer um. Segundo, a lente dele é super clarinha, o que possibilita que eu use até em dias nublados. Terceiro, a armação laranja traz uma leveza bárbara e permite que ele combine com qualquer look. Quer um óculos curinga? Procure as características que acabei de citar.

2. O REDONDÃO (da Ventura)

barraquinha 1 oculos

É o modelo que está mais em alta agora. Tudo porque é a cara dos anos 70, a grande tendência desse verão. Ele só deve ser evitado por quem tem rosto redondo, porque acentua ainda mais essa característica. Fora isso, tá liberado pra todo mundo. Armações bem escuras, como essa minha, são ótimas para as discretas que não querem chamar muito a atenção.

3. O WAYFARER (do camelô)

barraquinha oculos 2

Também conhecidos como os óculos do Jack Nicholson, eheeheh. Armação de tartaruga é outro tipo que funciona para qualquer tom de pele. Além disso, por ser tão clássico, combina com qualquer estilo de mulher e de look. Mais um curinguinha pra vida, e esse foi de um camelô nova iorquino, não gastei nada!

4. O ESPORTIVO (da Dolce & Gabbana)

d e g oculos 2

Esse é outro que está bom-ban-do. Aliás, como tudo que remete ao esporte… Grandão, também funciona para qualquer tipo de rosto. E nem me vem com esse papo de ter rosto pequeno e então ficar com olho de “mosca”, hein??? Óculos grandes demais são chiques e pronto. O vinho, cor da minha armação, é um outro tom super fácil de combinar. Fica a dica.

5. O PRETO BÁSICO (da Dsquared2)

dsquared oculos

Esse é aquele que todo mundo tem que ter. O pertinho básico, claro. O meu é grandão (dá para perceber que adoro modelos over, né? Sim, adoro, acho que deixa com cara de celebridade), mas você pode escolher o tamanho que mais curtir e se sentir bem, o importante é ter óculos de armação de acetato preto para garantir que sempre vai combinar com tudo, não importa a roupa ou a tendência.

6. O AVIADOR (da Gucci)

gucci oculos

Mais um que fica bom em qualquer pessoa, em qualquer momento, em qualquer moda. O aviador é sucesso para homens e mulheres. E, com lentes coloridas, fica super atual.

7. O GATINHA (da Lema 21)

lema 21 oculos 2

Superfeminino como manda a tendência! Esse pede um rosto mais alongado ou quadrado, não é tão fácil assim de usar. Mas, se seu rosto se encaixa nesses quesitos, ah, arrase, porque é muito sexy!

8. O COLORIDO (do Marc by Marc Jacobs)

marc by marc oculos

Se você é dessas que quer ter apenas um par de óculos de sol para usar com tudo, este não é para você. Os coloridos foram feitos para aquelas pessoas que curtem colecionar, como eu, porque não vão combinar com qualquer coisa e chamam bastante a atenção. Mas valem a pena! Eles fazem o look!

9. O COOL (da Miu Miu)

miu miu oculos

Sabe quando você quer ter um par de óculos que seja mesmo DA MODA? Foi o que pensei quando comprei estes da Miu Miu. Eles são um daqueles top do momento, e todo mundo reconhece. O lado ruim? Muita gente acaba tendo óculos iguais ou muito parecidos com os seus. É coisa pra fazer de vez em quando, só naqueles momentos que rola uma grande paixão. Foi meu caso.

10. O NUDE (da Prada)

prada oculos

Estes óculos podem parecer efêmeros, muito chamativos ou muito do momento. Mas engana-se quem pensa isso! Armação nude é pro resto da vida. Ótimo investimento para quem quer sair do lugar comum e fugir um pouco do preto.