carmen passeando

Carmen completou hoje 22 dias.

Durante esse período, fiz o meu melhor para equilibrar altos pratos (como o chinês, sabe?): cuidar dela, postar, fazer minhas bolsas customizadas, prestar atenção no que como para emagrecer um pouco, fazer todas as minhas reuniões de trabalho por skype para evitar sair de casa… Ufa! Não tem sido fácil, mas tem sido mais fácil do que eu achei que seria.

Carmen é boazinha, tranquila, quase não tem cólicas e dorme bastante. Mas acho que, na real, o que faz Carmen ser tranquila é o fato de EU estar tranquila. Não sinto aquela ansiedade, aquele medo, aquele peso da responsabilidade que sentia quando tive Teodoro. Não sei se por isso ou não, Teo foi um bebê super difícil, dormia pouco, chorava muito, e eu chorava junto.

Tem sido delicioso ver que ter bebê recém nascido em casa não precisa ser uma tensão constante. Mesmo assim, dá trabalho, claro. Tenho amamentado bastante e Carmen vive apenas de leite materno. Isso toma um tempo danado – apesar de ser, na minha opinião, a parte mais gostosa de ter bebê. Me lembro que uma vez vi uma cena em um filme onde uma pessoa falava: “Ok, você deve amamentar o bebê de três em três horas. Mas são três horas da hora em que você começou a amamentar ou da hora em que acabou? Porque, se for da hora em que começou, não farei mais nada a não ser amamentar!!!”. Ehehehehee É meio isso mesmo.

pezinhos carmen

Fora que a gente dorme muito pouco, né? Mesmo Carmen, que acorda umas duas vezes à noite (sim, isso é pouco!), me deixa morrendo de sono porque, afinal, cada vez que ela acorda fico uma hora dando mamá, trocando fralda e fazendo ela dormir de novo…

Enfim, temos tido nossos momentos de correria mas, em geral, a paz está reinando por aqui. Estou feliz com essa experiência diferente com o bebê recém nascido, essa experiência mais serena. Eu, uma pessoa nada serena, estou super orgulhosa de mim mesma. Fecho o post com a imagem da primeira selfie que fiz com minha Carminha, quando ela não tinha nem 10 dias ainda:

selfie com carmen

E completo com a foto que tirei há dois dias, de mim mesma, só pra você ver o QUANTO meu rosto desinchou nos últimos dias!!!!

selfie no carro

Reparou no nariz? Nossa, que diferença, né??? É muito gostoso ver que, devagarinho, tudo vai voltando ao normal.

Aliás, semana que vem vou postar meu primeiro look pós parto, vamos ver o que vocês acham! Fiquem comigo!