tenis masculino

Que o tênis saiu das academias e invadiu as ruas todo mundo já sabe. Mas e os modelos usados nas quadras? Os de vôlei, basquete, tênis e outros esportes pedem licença à rigidez do guarda-roupa masculino para arrematar looks descolados, descontraídos e modernos.

Os modelos de cano alto, típicos do basquete, por exemplo, já são vistos em todo canto. O mais legal é que na década de 80 o máximo da ousadia eram as opções em branco ou preto; hoje, marcas como Converse criam modelos que misturam patchwork de couro com estampas coloridas que resultam em itens sensacionais!

cano alto 1

cano alto 2

Só tenha cuidado ao usar tênis de cano alto com bermuda: se você for mais baixinho, corre o risco de ficar menor visualmente por conta do “fatiamento” do corpo…

E se o seu negócio é apostar no nível mais alto de conforto possível, fique ligado nos modelos com solado não muito alto que vêm das quadras de tênis. Eles conferem uma pegada retrô ao visual, como os da Lacoste, por exemplo. Ficam bem com peças de alfaiataria, juntando clássico e cool no mesmo look.

lacoste 1

lacoste 2

Mas o modelo preferido do momento vêm das pistas de skate: trata-se do slip on ou yacht (o tradicional Vans) que está se tornando febre até entre aqueles que não são adeptos ao esporte. Desde sua parceria com Marc Jacobs até a reedição de peças icônicas, a Vans se destaca no mundo fashion e ganha cada vez mais clientes encantados com as opções descontraídas.

vans 2

vans 1

Mas fique ligado: para levá-los ao ambiente de trabalho é preciso pensar duas vezes!

E aí, qual dessas opções faz mais a sua quadra?

Inspire-se e entre nessa!

Beijo, Fabio.

rodape fabio novo