dicas-gravatas

Você já parou para pensar em como combinar as estampas das gravata com a camisa?

Se esse é um desafio pra você, hoje vou dar dicas que, sem dúvida, vão simplificar sua vida. A primeira delas pode até parecer óbvia, mas não é: procure sempre estampas das mesmas cores para criar uma harmonia no visual. Nos ambientes formais, dê preferência às cores mais sóbrias e estampas menos chamativas.

Já nos momentos descontraídos vale de tudo um pouco, como por exemplo misturar listras diferentes, combinando listras diagonais no acessório e verticais na camisa. Uma dica: as gravatas de tricô estão em alta e são boas alternativas para dar um up na produção:

gravats-tricot1

Mas se você prefere camisas quadriculadas com listras finas, o mais bacana é investir em uma gravata no tom mais escuro da patronagem. Modelos com figuras decorativas deixam o resultado contemporâneo.

dicas-gravatas-quadriculadas

E não dá para deixar de falar do xadrez vichy e do tartan, comuns no guarda-roupa masculino. Para apostar neles, vale a mesma regra da cor tônica nas listras: se quiser usar uma gravata com essa estampa, coloque camisa na cor mais forte e vice-versa.

tartan vichy

Viu só? Não é tão complicado quanto parece, vai!

Beijo, Fabio.

rodape fabio novo