Gente, não adianta. Até a grávida mais magrinha engorda, pelo menos, uns 8 ou 9 quilos, certo? E isso é quilo pra caramba, já. Eu, até agora, engordei 10. Em números de gestante, é pouco. Mas em números de mulher… Já faz uma baita diferença no corpo. E a gente começa a ficar meio “desconhecida” para nós mesmas, tudo aumenta: bumbum, peito, quadris… Pernas e braços engrossam, o rosto fica mais cheinho. Talvez, para os outros, nem faça muita diferença. Todo mundo me diz,”Nossa, mas você tá só barriga!”. Mas pra mim, não tô!

Aí, na hora de se vestir, invariavelmente a gente se sente inchada, menos elegante, sem jeito. Pelo menos acontece comigo. Mas tenho alguns truques que me fazem sentir mais “eu mesma”. E acho que podem ajudar qualquer grávida, das que engordaram 8 quilos até as que engordaram 18.

Vem ver:

1. PARA DISFARÇAR O BUMBUM

disfarcar bundao

Meu bumbum aumentou pra caramba. Nunca fui muito bunduda nem cadeiruda, então não me sinto super bem em deixar a região aí, bombando. Não estou acostumada! Se seu caso é parecido, a melhor idéia é usar um casaco ou blazer alongado, que termine abaixo dos quadris. Mas ele tem que ter corte reto, hein? Não é momento de usar aquelas peças mais acinturadas, elas vão fazer os quadris parecerem maiores, e o bumbum também. Cores e estampas em tons escuros também são ótima pedida.

2. PARA AFINAR A SILHUETA

afinar silhueta

Você já deve saber que looks monocromáticos alongam e afinam a silhueta, certo? Mas você sabia que uma estampa miúda e/ou em tons neutros surte o mesmo efeito?  E ainda por cima tira a produção do lugar comum (nada como uma bela estampa para isso!). O bacana desse tipo de print é que ele “engana” o olhar, camuflando os volumes indesejados que a gente não quer que fiquem em destaque. Esse chemise que estou usando na foto acima é o exemplo perfeito desse efeito. Fora o conforto…

3. PARA TODOS VEREM O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR

atencao para o rosto 2

atencao para o rosto

Sabe aquela famosa frase: “Que grávida radiante!”. Pois é, as grávidas ficam mesmo radiantes. O rosto fica mais bonito. Mesmo na fase em que incha um pouco, ainda assim há um brilho que só um bebezinho na barriga pode proporcionar para a gente. Fora que, na gestação, pele e cabelo ficam mais bonitos! Portanto, quanto mais a gente atrair a atenção para o rosto, melhor. Afinal, é a nossa melhor qualidade nesse momento! Batons em tons fortes, brincos lindos, maxi colares, tudo o que fizer galera olhar pra carinha da gente é sucesso.

4. PARA DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA

diminuir volume da barriga

Algumas mulheres tem a barriga pequenininha e demora a aparecer. Eu sou do tipo oposto: barriga grande que aparece rapidinho. E agora, com mais de sete meses de gestação, estou com o maior barrigão. Para a mulherada do meu time, é importante FUGIR de peças completamente soltas. Tipo batão, vestido todo largo, blusa em A… Isso faz a gente parecer uma massa redonda única, com um resultado que pode ser bem deselegante. O truque? Invista em cintos na altura dos quadris, abaixo da barriga. Eles vão definir, reduzir, e mostrar que você não é uma bolotinha.

5. PARA PARECER MAIS MAGRA E MAIS ALTA

parecer magra

É a famosa brincadeira do “mostra/esconde”. Um legging preto afina a perna de qualquer mulher. Com sapatos de bico fino, então, o efeito fica ainda melhor. E não precisa ser de salto, como o meu. Sapatilhas ou slippers de bico fino dão a mesma impressão de perna mais fina e mais longa. Isso faz a gente parecer mais magra! Use e abuse!

6. PARA AFINAR O ROSTO

gola estreita, cabelo preso

Se você usar golas mais fechadas, como a minha na foto acima, cabelos presos são complemento fundamental para que o rosto não pareça mais redondo e também para alongar o pescoço. Sem esse respiro, a gente corre o risco de parecer achatada por inteiro!

7. PARA AFINAR QUADRIS

estreitar quadril

Não, meu amor, não vai ser aquela pantalona superlarga que vai esconder o fato de que seus quadris aumentaram. Aliás, é bem o oposto: você precisa de saias e calças secas (adesivas não hein, se-cas). E de cores escuras. Aí sim, vai parecer que o quadril está estreitinho. Se você completar com uma camisa aberta, blazer ou outras peças que dão uma escondidinha na área, melhor ainda.