estilo tom cruise

Tom Cruise é, sem dúvida, um dos queridinhos quando o assunto é cinema. E apesar de ele ser baixo na vida real, esse é um detalhe que parece não atrapalhar na hora do astro se vestir. Por isso hoje selecionei algumas fotos do americano para ajudar os homens quem não têm muita altura na hora de criar os looks, sejam eles casuais ou formais.

Vamos às dicas!

O primeiro truque para alongar o visual é apostar em looks monocromáticos – escolher uma cor só em peças com texturas diferenciadas pode ser uma boa alternativa para tornar o visual uniforme e dar a impressão de ser mais alto. Tom Cruise gosta de investir no azul e no cinza, variando entre peças de camurça, alfaiataria ou jeans.

movies-tom-cruise

tom cruise estilo 4

E por falar em jeans, esse é um dos tecidos mais presentes no guarda-roupa do ator! Ele mantém a regra da monocromia, respeitando também uma ordem nas lavagens parecidas. Alguns detalhes, como os martingales nos ombros e nas mangas, dão um toque militar e moderno à produção – estilo que está super em alta no guarda-roupa masculino, aliás –, sem falar que deixar os dois primeiros botões da camisa abertos, como ele fez, ajuda a dar a sensação de pescoço mais longo.

tom cruise estilo 5

O blazer também aparece com frequência nas produções do ator, consagrado por seus papéis de galã. Tom sabe bem que os modelos com lapelas médias e pontas para cima deixam seu tórax mais imponente:

tom cruise estilo 6

Em outro momento mais descontraído, a calça verde e a camisa jeans, apesar de contrastantes, formam uma boa dupla:

tom cruise estilo 2

Para terminar, nas produções mais formais e noturnas Tom junta todas as dicas anteriores para valorizar o look sem deixar um detalhe importantíssimo de lado: o tamanho das peças. É indispensável que todas as roupas, especialmente na alfaiataria e nos cashmeres, estejam na medida certa para você. O resultado não fica bacana se estiver sobrando um pouquinho nos ombros, nas mangas ou na cintura…

tom-cruise-golden-globes-2009-mom-04

E aí, viu como a moda pode ajudar a dar um up no visual? Inspire-se no estilo do Tom Cruise e valorize sua imagem!

Beijo, Fabio.

rodape fabio novo