Mesmo com os dias de inverno chegando ao fim, ainda dá para você usar aquela bota que levanta o look e de quebra deixa o visual ainda mais estiloso.

E sabe quem gosta de apostar nesse tipo de calçado em produções sempre descoladas? O artista Justin Timberlake. Ele já encarou, por exemplo, uma bota monocromática com texturas diferenciadas e um modelo mais rocker junto de gravata e paletó, o que quebrou a seriedade do visual. Vale a inspiração:

timberlake

Mas não pense que as botas são exclusividades de artistas e ícones de estilo: hoje em dia muitas marcas já apostam nesse calçado para o dia a dia, dando uma “balançada” nas opções com aplicações, tecidos e cores diferenciadas. A casa italiana Gucci criou modelos de borracha com design bem minimalista, que são ideais para dias frios e chuvosos:

2 Gucci borracha

Outra opção que sempre está nas lojas é a bota horsebit, com o fecho tradicional da grife em metal:

2 Gucci-mens-shoes-horsebi-43995-0p

Christian Louboutin, o famoso designer das solas vermelhas, fez uma bota preta super moderna que traz spikes na parte de trás – bem punk! Olha só como Floyd Mayweather usou a dele:

4 Floyd Mayweather wears Yves St Laurent Biker Jacket and Christian Louboutin Spiked Boots November 19 2013

E um bom exemplo que gosta de apostar nas botas por aqui é o apresentador Arlindo Grund, sempre com um modelo bacana nos pés. O homem à frente do “Esquadrão da Moda” sabe unir como poucos o moderno ao clássico no mesmo look: Veja como ele combinou o duo jaqueta preta + calça azul com uma bota verde

3 AG 1

…E juntou camisa e calça sérias com um modelo meio “pesca”:

3 AG 2

Bacana né? As duas botas da foto são do Alexandre Herchcovitch.

E aí, vai adotar as botas? Nunca é tarde pra elas!

Beijos, Fabio.

rodape fabio novo