estilo gravida

Na época em que trabalhava em revistas de moda, aprendi que não dá para viver sem uma coisa: referência. Por exemplo: toda vez que eu tinha uma idéia bacana para um ensaio, se eu chegasse na minha chefe dizendo “Então, sabe, que tal a gente fazer as fotos em um parque, no sol, com vestidos voando no vento, uma modelo loira bla bla bla”, ela riria da minha cara. Porque você não chega com uma idéia apenas. Você traz as referências. Você procura 30 ensaios de moda em 30 revistas de moda onde há uma modelo loira de vestido esvoaçante no parque. Aí sim, com esse bando de xerox na mão, você apresenta sua idéia, sua chefe escolhe a melhor referência e você vai trabalhar em cima disso.

No começo, quando fui ensinada assim, sempre pensava: “Mas pô, não, então não dá para ter uma idéia original?”. Estava redondamente enganada! A referência é exatamente isso, um guia, um caminho. Não é para copiar literalmente. O que vai sair dessa inspiração não terá nada a ver com a referência escolhida. Vai ser original, no fim das contas, mas você vai ter de onde começar, e qualquer bom resultado depende disso.

Hoje, uso a mesma técnica para me vestir. Tenho mil e uma referências, sempre! Se quero usar uma calça jeans rasgada, busco altas fotos de gente usando, e na maioria das vezes o look que uso não tem nada a ver com nenhuma das fotos. Mas aquelas fotos me inspiraram muito, e a produção ficou mil vezes mais bacana justamente por causa disso.

Nessa época de gravidez, colecionei um monte de imagens de street style com mulheres grávidas. Separei algumas das minhas preferidas pra mostrar a vocês hoje, e quem sabe trazer algumas referências para a vida de quem está grávida – e de quem não está também, porque são looks incríveis que não precisam necessariamente ser de gestante.

Vem ver:

estilo gravida 11

estilo gravida 1

estilo gravida 2a

estilo gravida 4

estilo gravida 5

estilo gravida 6

estilo gravida 7

estilo gravida 8

estilo gravida 9

estilo gravida 10

estilo gravida 12

estilo gravida 13

estilo gravida 14

estilo gravida 15