Semana de moda de Nova Iorque acabando agora e andei ligadíssima em tudo. Entre muita sensualidade, estampas chamativas, transparências localizadas, altas assimetrias e outros caminhos mais previsíveis, escolhi justamente as tendências, digamos, esquisitas que saíram das passarelas para mostrar aqui hoje.

Acontece que, sim, adoro uma polêmica fashion e na próxima estação elas não faltarão! Quero muito saber opiniões, vem ver comigo e me conta o que você terá coragem de usar no ano que vem:

1. CABELO SUJO

nyfw cabelo sujo

Claro que os cabelos das meninas não estão sujos de verdade, é a aparência de oleoso, colado na cabeça, enfim, você decide o nome – feita com gel de efeito molhado. Fato é que essa coisa de “faz dois meses que não lavo o cabelo” vai bombar. Eu, pessoalmente, não curto. O de Sophie Theallet até dá para encarar, mas os outros não são pra mim, definitivamente. E você, o que acha?

2. CHINELA

nyfw chinela

Pra mim, pelo menos, isso chama chinela. Aquele calçado mega confortável que a gente só tem coragem de usar em casa, ehehehehe. A Fe Prats já tinha dado a letra da tendência neste post aqui, e realmente, está bombando. É para sair belíssima, usar com roupa chique. Posso confessar? A princípio, não tinha gostado, mas agora estou começando a agarrar amor pela trend…

3. VOLUMES DIFÍCEIS

nyfw volumes estranhos

As peças beeem amplas vão ser tendência chave em 2015. Quase todo mundo na NYFW mostrou algo largão, folgado, embabadado ou com mangas giga. E realmente é super difícil de usar esse tipo de volume. Embora eu ache muitos deles chiquérrimos (aí em cima, meu preferido é o vestido da Honor), tenho que admitir que engordam, e muito. Acho que aqui, só as magrelas para segurar… Você curte?

4. PIJAMA INSPIRED

nyfw pijama inspired

Seja na estampa, no tecido, no shape… Se parece roupa de dormir, está valendo para tudo – menos para dormir! Essa onda já tinha rolado há uns dois anos, mais timidamente, mas agora parece que veio para ficar. Aposto que a maioria da galera não gosta, mas eu curto!!! Acho cool, despretensioso, original.

E aí, quem encara?