alisamento definitivo 1

Há um tempão, em 2011, fiz esse post aqui, contando que meu cabelo NÃO É LISO naturalmente e que faço ALISAMENTO DEFINITIVO há mais de 10 anos.

Desde então, recebo montes de perguntas, dúvidas, pessoas que voltam no antigo post de 2011 cheias de curiosidade e vontade de testar esse tal alisamento que fica tão bom no meu cabelo. E fica mesmo, não? Quem diz que não é liso de verdade?

Enfim, dois dias atrás estive no salão do Paulo Persil, aqui em São Paulo, para retocar a raiz com os meus dois magos do alisamento: Marquinhos & Lili. Sigo essa dupla por todos os salões que já passaram desde a primeira vez em que alisei os fios. Eles foram alguns dos primeiros a fazer esse tipo de alisamento no Brasil e dizer que são craques, é pouco. E, sinceramente, não conheço ninguém que alise o cabelo e que fique tão bom quanto o meu. Pronto, falei. Desculpem a falta de modéstia… <3

ju lisa

(meu cabelo prontinho depois do retoque do alisamento!)

Enfim, decidi hoje responder as principais perguntas que vocês me fizeram ao longo desses anos, desde que falei a respeito do alisamento definitivo. Vamos lá?

1. É melhor do que escova progressiva? Por que?

Acho muito melhor que progressiva. Se o objetivo é ter cabelo liso pelo maior tempo possível, com o alisamento definitivo seu cabelo fica muito mais liso (não precisa secar nem fazer chapinha, é só lavar e largar), por muito mais tempo (dura de 4 a 6 meses, dependendo da velocidade com que seu cabelo cresce), e sem o uso de formol. Ou seja, ainda por cima, você consegue um cabelo mais macio e saudável.

2. Já fiz alisamento definitivo e não gostei do resultado. Por que em você fica tão bom e em mim não ficou?

Como qualquer coisa que você faça no cabelo (seja corte, tintura, etc.), dependendo dos profissionais a quem você “se entrega” a coisa varia bastante. Por isso sempre digo: não adianta fazer alisamento na esquina, gente. O barato acaba saindo caro. Os produtos usados fazem muita diferença, a experiência do cabelereiro, mais ainda. Não é por acaso que sigo Marquinhos & Lili por todo canto: não deixo mais nin-guém tocar nos meus fios. É um procedimento difícil pra caramba de fazer, demora umas 4 horas, tem toda uma questão de tempo superexata para deixar o produto agir… É complexo! E tem mais uma coisa importante que aprendi com os anos: não dá para ter cabelo alisado e repicado ao mesmo tempo. O corte tem que ser reto, sem muita firula. Porque quanto mais despontado, mais artificial fica a aparência. Porque o cabelo fica realmente liso, entende? Se você repicar, fazer camadas e outras coisas do tipo, vai ficar aquela coisa reta, dura, feia.

alisamento definitivo marquinhos e lili

(meus “magos do alisamento”: Marquinhos & Lili)

3. Como é a manutenção diária? Tem que secar quando lava, fazer chapinha, essas coisas? 

Você não precisa fazer NADA. Depois do alisamento definitivo, é só “fingir” que seu cabelo é liso de verdade. Ou seja, lava e deixa rolar. Fica perfeito. Pode ir na praia, molhar o cabelo no mar, sair belíssima, pode sair de cabelo molhado, pode tudo. Esse é o grande motivo que me faz gostar desse tipo de tratamento… Não dá o menor trabalho. Mas recomendo fazer hidratação uma vez por mês. Como qualquer procedimento químico, ele pode ressecar um pouco seu cabelo.

4. Quem tem cabelo tingido pode fazer? 

Pode, mas não é o ideal. Se seu cabelo for tingido, clareado, tiver luzes, enfim, qualquer outro processo químico, recomendo mais ainda fazer com profissionais confiáveis, porque exige muito mais cuidado. Marquinhos & Lili fazem em cabelo com tinta e fica lindo, eles eu garanto. Mas, se seu cabelo for “virgem”, o resultado fica bem mais natural. Desde que comecei a fazer alisamento, nunca mais tingi meu cabelo. Acho que ter apenas um tipo de química nos fios já é o suficiente. Sacrifiquei uma coisa pela outra e estou bem satisfeita!

alisamento definitivo produto

5. Como fica quando o cabelo vai crescendo?

Depois de uns quatro meses, a raiz cacheada começa a aparecer, porque o cabelo cresce, claro. O que já foi alisado não volta a cachear mais, hein, que fique claro! É definitivo mesmo, não tem volta. Quando minha raiz começa a crescer, faço chapinha para dar um “tapa”. É rápido, e vai segurando o cabelón até a hora de retocar. Dá uma olhada na foto abaixo, você vai ver direitinho os três ou quatro dedos de cabelo cacheado que já cresceu em mim, repara na franja:

alisamento definitivo ju marquinhos e lili

Deu pra entender? ehehehehe

6. Se eu fizer alisamento definitivo, posso ter franja como você? 

Siiimmmm! Muita gente que tem cabelo cacheado tem essa vontade de ter franja, simplesmente porque não dá (ahahaha mulheres…). Era meu caso. Vivo muito bem obrigada com minha franjinha e ela não me dá quase nenhum trabalho. Beijinho no ombroooo!

7. Então, afinal, cadê o Marquinhos e a Lili?

Desde que fiz o primeiro post, eles já passaram por dois salões, o EV e o 1838, todos aqui em São Paulo. Desde o ano passado, estão com o Paulo Persil. Mas vou deixar aqui o celular da Lili, assim, mesmo quando esse post estiver velho, vocês podem marcar com meus magos! Lili: 11 9 9416 9429.

Espero ter respondido as questões de vocês! Se tiverem mais alguma, deixe aqui nos comentários que, como sempre, respondo!

balcao salao

PS> Sim, estou grávida. Sim, você PODE fazer alisamento definitivo na gravidez, desde que seja depois do primeiro trimestre.