Hoje minhas dicas são sobre peças essenciais que todo homem deve ter para encarar o inverno – que por sinal, chegou com tudo em SP!

Sem muita conversa, começo falando da jaqueta de couro, a queridinha de muitos homens. O interessante dessa peça é que, dependendo da cor e dos detalhes, ela circula bem em qualquer lugar. Você pode até substituir ou sobrepor um blazer, o que garante um resultado bem bacana e moderno! Veja como Justin Timberlake e Trey Songz usam as deles:

1 justin timberlake jaqueta

1 trey-songz

E que tal um trench coat? Esse é um supercasaco que pode ser usado em qualquer estação, o que determina a funcionalidade da peça é o tecido. O apresentador Ryan Seacrest, por exemplo, optou por um modelo de lã com abotoamento duplo ideal para os dias bem frios:

ryan seacrest trench coat

Já a opção tradicional da Burberry cai bem tanto em uma chuva pesada quanto em dias úmidos de verão (ele é feito de gabardine impermeável). Quer um look cool? Então use o trench coat por cima do terno!

2

O cardigã, criado no Reino Unido pelo Conde de Cardigan, traz uma cara de heritage para a estação. O casaco de tricô com botões na frente vem dos guarda-roupas dos vovôs, mas ganha uma cara moderna quando combinado com peças descoladas – tente camisetas básicas e jeans! Olha só como o apresentador Arlindo Grund e o ator Johnny Depp usaram os deles:

3 Ag cardigan

3 Johnny depp cardigan

Pra fechar, nada de dor de garganta nesse inverno! O cachecol, além de proteger o corpo do frio, traz elegância e estilo ao visual. Jake Gyllenhaal optou por um de cashmere em tom sóbrio que combina com várias peças clássicas ou mais modernas; já Lenny Kravitz escolheu um cachecol de linho com volume que é ideal para os mais altos:

jake gyllenhaal

lenny kravitz

E aí, anotou? Inspire-se e vá às compras!

Beijo, Fabio. 

rodape fabio novo