Escolhi alguns looks da Semana de Moda de Milão que rolou essa semana, com as mais diversas inspirações para a primavera-verão 2015. Mas se tem algum ponto forte nessa temporada, é a esportividade e a criatividade exagerada de algumas marcas. Vamos entender melhor o que os homens usarão nas ruas quando o calor voltar?

A Diesel Black Gold apresentou uma coleção bem comercial e cheia de texturas. O ponto alto foi o encontro do jeans, do veludo e do couro – megasofisticado! A silhueta bem ajustada ao corpo deixa o homem mais sensual e ousado:

diesel black gold milao 2015

A Gucci apostou em peças com cara de balneário chic e descolado. Parece que a diretora criativa Frida Giannini levou os modelos para uma cruzeiro de luxo cheio de bossa, no qual o visual navy é quem domina. Destaque para botões prateados aparentes que preenchem calças e jaquetas deixando um perfume pirata no ar:

gucci milao 2015

A DSquared2, dos irmão Dean e Dan Caten, é a mais sensual de todas as marcas e foi a responsável por armar uma apresentação que contou com belos rapazes vestidos com roupas prá lá de divertidas inspiradas pelas cores, estampas e texturas da Pop Art. O cenário parecia um ateliê no qual o cliente da marca vai encontrar um pouco de tudo: desde calças em alfaiataria mais ajustadas ao corpo até jaquetas jeans com rasgados, moletons e casacos esportivos com capuz – incluindo sungas sexy! Olha só:

dsquared2 milao 2015

A playboyzada vai amar a coleção de primavera-verão 2015 da Roberto Cavalli. O homem da grife é do tipo que investe em camisas abertas, regatas e blazers usados com camisetas mais decotadas em looks arrematados por óculos escuros – tudo num clima bem 80s! Peças teladas ao lado de estampas de animais e flores tropicais deixarão os dias quentes mais agradáveis:

cavalli milao 2015

E aí, já sabe no que vai investir na primavera-verão 2015?

Beijos, Fabio!

rodape fabio paiva