travesseiro

Eu adoro hotéis. Adoro. O Fe, meu marido, vê o hotel como um lugar que você vai pra dormir quando está viajando. É apenas pra ficar o mínimo possível, porque o objetivo mesmo é curtir a cidade que foi conhecer / rever. Sei que muita gente pensa como ele. Mas, pra mim, o hotel é parte fundamental da viagem. Se não for para ficar em um hotel ótimo, nem vou. Estraga a viagem toda. Acho que também deve ter gente que pensa como eu

Não é que quero ficar enfurnada em um quarto a viagem toda, veja bem! Como o Fe, também quero conhecer bem a cidade para a qual fui. Mas quero, depois de um dia de passeios, voltar para um local delícia, que me mime. Quero café da manhã na cama (sim, sei que se eu descer apenas alguns andares até o restaurante o café vai ser de graça, mas eu quero pagar, vale a pena). Quero massagem. Quero camona macia cheia de cobertores. Quero banheiro lindo.

Me chame de fresca (o Fe sempre chama), mas quem acompanha J&M já me viu falar mil vezes que considero o conforto o maior luxo da vida, e por ele topo pagar sempre, é um dinheiro bem gasto. Fora que sou fã de hotéis, quero conhecer os novos mesmo, adoro aquele cheirinho de limpo, hotel pra mim é um passeio também, como os outros da viagem, faz parte do itinerário.

Já fiz alguns posts sobre hotéis antes – e estou fazendo outro hoje justamente porque a Rosana, uma das leitoras mais fiéis do blog, disse que estava com saudade de ler sobre hotéis aqui.

Mas enfim, já estou divagando muito. Esse post é, na verdade, sobre QUARTOS DE HOTEL QUE EU ADORARIA CONHECER. Alguns são lindos, alguns são malucos, alguns são lindos e malucos.

Vem ver que viagem (desculpa o trocadilho):

1. Chocolate Room por Karl Lagerfeld, La Reserve Hotel – Paris, França

chocolate room la reserve hotel paris1

O Karl decorou esse quarto pessoalmente, com o patrocínio do Magnum, o sorvete, sabe? A decoração é toda inspirada nos tons e formas do chocolate. Agora, você tá vendo esse cara em cima da cama?

chocolate room la reserve hotel paris3

É, esse aí. Ele é todo feito de chocolate, comestível. É pra você comer o caraaaaa!!! Sério, Karl pira, mas a gente já sabe disso. Será que dá pra “matar” o mano até o fim da viagem? ehehehhehehehe

chocolate room la reserve hotel paris2

Craaaaazy!

2. Kaskslauttanen Igloo Village – Lapland, Finlândia

glass igloo kakslauttanen igloo village lapland finland1

Em pleno inverno (e em terras de aurora boreal, imaginem), você fica em um quarto que é um iglu de vidro. Vista de 360 graus no meio da neve. Vendo amanhecer deitado na cama, no quentinho. Deve ser sensacional!

glass igloo kakslauttanen igloo village lapland finland2

Esses são os quartos do hotel, os igluzinhos. Ah, eu quero dormir aí.

glass igloo kakslauttanen igloo village lapland finland3

3. The Gilded Lounge Suite, La Maison Champs Elysees – Paris, França

maison martin margiela the gilded lounge suite la maison des Champs Elysees3

Quem decorou esse quarto foi Martin Margiela (designer que amo!). Olha que lindo o mix de estilos, o antigo se encontrando com o novo, tudo em harmonia…

maison martin margiela the gilded lounge suite la maison des Champs Elysees1

maison martin margiela the gilded lounge suite la maison des Champs Elysees2

É luxo, glamour e poder, mas ao mesmo tempo tem algo tão clean, tão limpo… Acho que é todo esse branco. Adorei.

4. Poseidon Undersea Resort – Ilha particular, Fiji

poseidon undersea resort fiji2

O hotel é todo embaixo da água! Você dorme “dentro” do mar! Que doideiraaaaa!

poseidon undersea resort fiji3

Talvez seja um pouco claustrofóbico, não sei, me dá um certo medo, mas a curiosidade é maior. Imagina o que você deve ver de animais marítimos em Fiji?? Dormindo com os tubarões define…

poseidon undersea resort fiji1

5. The James Bond Suite, Hotel Seven – Paris, França

the james bond suite at hotel seven paris2

Very 60s! Visualizo Sean Connery belíssimo com uma bond girl nessa cama.

the james bond suite at hotel seven paris3

Taráaaa! E olha ele aí.

the james bond suite at hotel seven paris1

Meu nome é cool, super cool.

6. Hotel de Glace – Québec, Canada

Agora chegamos ao meu PREFERIDO.

hotel de glace quebec canada1

Cara, imagina. Eles constroem esse hotel todo ano, no inverno, lá no frio mais frio desse mundo, e todo verão o hotel derrete. É todo, TODO, feito de gelo e neve. Parede, chão, teto, móveis, tudo. Até os copos que você bebe são de gelo. Pode me chamar de maluca, mas tenho um sonho de ir para esse lugar, e ainda vou, prometo. Olha os quartos

hotel de glace quebec canada2

hotel de glace quebec canada3

Peraí, esse merece mais umas fotos.

hotel de glace quebec canada4

hotel de glace quebec canada5

Dormir a -5 graus, quem não quer? Brinks, sei que vocês devem achar que só pode ser um desconforto total, e bem eu, falando que amo conforto, quero ficar aí. Vai entender, mas eu quero.

Em qual destes você gostaria de se hospedar?

* VEM VER OUTROS POSTS QUE JÁ FIZ SOBRE HOTÉIS!

> Quartos de hotel decorados por estilistas

> Melhores vistas de hotéis

> Minha experiência no Hotel Trafalgar, em Londres