A semana de moda de São Paulo, mais conhecida como São Paulo Fashion Week, está em sua 37ª edição e apresenta coleções para o verão 2014/2015.

Como sempre, estou aqui para mostrar as tendências e novidades da passarelas quando o assunto é HOMEM! E parece que dessa vez os criadores e marcas se desprenderam de regras e criaram peças inusitadas e cheias de estilo…

Está na hora do homem brasileiro começar a se acostumar com cores e modelagens diferenciadas. O importante é que as roupas conservem a masculinidade e o despojamento que o homem tanto gosta, certo?

Mesmo quando clássicas, as roupas dessa temporada se destacam pela contemporaneidade e pelo toque moderno e lúdico. Selecionei alguns modelos apresentados que retratam bem e ilustram esse novo conceito para o verão 2015:

Cavalera 1

Cavalera 2

Para começar, a Cavalera! A marca deu um mergulho em Bali e trouxe as referências de seu clima e as tradicionais flores da região. As estampas apareceram em tecidos leves e fluidos. Ousado mas confortável!

Triton 1

Triton 2

Já a Triton apostou numa sobreposição cheia de ousadia. Peças que se uniam por zíperes e que podiam ser transformadas em casacos longos ou jaquetas. Os sapatos foram destaque, com cores e solados diferenciados. Uma alfaiataria despojada que deixa as peças mais descontraídas e mais amplas!

Joao Pimenta 1

Joao Pimenta 2

O estilista João Pimenta também trouxe referencias do mar e mostrou um surfista pra lá de moderno. A alfaiataria se misturou com o esportivo e o resultado foram peças conceituais, ousadas e próximas ao corpo. A silhueta masculina aqui é revelada e valorizada ao extremo.

Qual foi seu preferido até agora? 

Beijos e até semana que vem com mais SPFW,

Fabio.

rodape fabio paiva