Oi pessoal! Mais um post sobre o que rolou na 37ª São Paulo Fashion Week no quesito moda masculina (se quiser ver o que fiz na semana passada, clica aqui).

Algumas marcas apresentam sua coleção junto com a feminina e outras fazem desfiles só com coleções para homens. Mas é impossível não comentar o burburinho causado por Gisele Bundchen e seu marido Tom Brady! Olha esse vídeo feito por Arlindo Grund, mostrando a reação do maridão ao ver a top na passarela:

Uau!

Voltando à moda, além de Gisele, a Colcci também trouxe o modelo masculino mais requisitado do momento – Sean O’Pry. Na coleção, inspirada no clima tropical, o floral (no melhor estilo havaiano!) estampa camisas, blazers e uma alfaiataria mais confortável, sem abrir mão da calça curta. E mais: os hibiscos se misturam com listras e formam um bom resultado, bem masculino!

colcci 1

colcci 2

Também com um olhar de praia mass cara de Brasil, a Amapô propõe a irreverência. Começa com a trilha do É o Tchan, passa por um styling que sobrepõe chapéus e por fim mostra que o homem descolado gosta mesmo é de conforto com um toque de estilo. Conjuntos estampados podem ser desmembrados na vida real, viu? O jeans vem mais lavado, azul bem claro! Moderno e a cara da marca.

Amapo 1

Amapo 2

Encerrando a temporada de moda em São Paulo para homens, o estilista Alexandre Herchcovitch faz uma viagem ao universo da Shembe Church, religião africana que mistura ideologias da cultura Zulu com o Cristianismo. O tradicional kilt ganhou destaque na apresentação e as pregas da saia escocesa aparecem nas costas de casacos e blazers. Uma renda quase que imaculada dava o tom delicado a uma coleção cheia de personalidade. A alfaiataria é curta nas calças e também aparece junto de tecidos metalizados.

Alex H 1

Alex H 2

Semana que vem mostrarei para vocês o que aconteceu para homens na Semana de moda Carioca, o Fashion Rio. Até lá!

Beijos, Fabio.

*Imagens: Ivan Stein/agrund.com.

rodape fabio paiva