Semana passada falei do que rolou nas passarelas da Semana de Moda de Milão só para Homens. Agora chegou hora de Paris, uma semana de moda que mistura o conceito, o comercial e o inimaginável.

Mais uma vez separei aqui alguns looks que podem ir para as ruas e outros que vão dar o que falar, dentro e fora do mundo da moda. Então, sem perder nenhum segundo, vamos lá!

As LISTRAS continuam fortes, desde Londres e Milão. Em Paris, aparecem de várias maneiras. Da mais subversiva e irreverente com mensagem social de Walter Van Beirondonck

1 Walter Van Beirondonck

…Até um belo terno com listras verticais + casaco com listras horizontais by Louis Vuitton:

1 Louis Vuitton

Aliás, essa foi a primeira coleção do estilista Kim Jones para a LV, sem a coordenação de Marc Jacobs.

As estampas que remetem ao SAFARI e ao CAMUFLADO também fazem parte do inverno 2014/2015 para homens. O mais legal é que os dois estilos apareceram misturados com um toque mais esportivo. O camuflado de Valentino apareceu num terno bem sequinho:

2 Valentino

Por outro lado, a ESTAMPA DE BICHO surgiu com modelagem colegial no desfile da Saint Laurent Paris:

2 Saint Laurent

Os CASACOS longos e cheios de tecnologia reinarão na temporada inverno 2014/2015. Duas marcas surpreenderam: o belga Dries Van Noten trouxe o casaco quase como um paraquedas:

3 Dries Van Noten

Já a esportiva Y-3, parceria entre Adidas e Yohji Yamamoto, mostrou duas cores sóbrias como o azul e o verde militar em perfeita sintonia:

3 Y3

Impossível não ver um TERNO bem cortado na Semana Masculina de Moda de Paris. O fato é que cada marca imprime o seu DNA nessa proposta clássica. A Lanvin deu uma cara nais descontraída e esportiva para a combinação:

4 Lanvin

O legal é que o verde, cor da temporada, aparece em detalhes, iluminando belos looks. Ao lado da estampa, traz um ar heritage ao visual (Heritage é o sinônimo de vintage aplicado para homens, vem de herança).

Já a ousada Comme des Garçons apresentou o terno com calças amplas e o paletó com recortes goemétricos. Ousado e bem restrito ao público-alvo que consome CdG:

4 Comme des Garcons

A JAQUETA CURTA, presente em looks esportivos e sobreposta a ternos, apareceu muito nas apresentações. O mais bacana é que elas ganham a cara de jaquetas colegiais. O estilista Raf Simons apostou num toque de arte e delírio ao criar a sua, beeem curta:

5 Raf Simons

Enquanto isso, a Kenzo mostrou uma jaqueta bem colegial com uma paisagem de cores mais sóbrias, criando uma bela imagem:

5 Kenzo

Vai virar hit junto com os moletons da marca, pode ter certeza!

O ESPORTIVO reinou e ganhou status de luxo em Paris. O estilista Ricardo Tisci buscou inspiração no universo do basquete e apresentou uma das melhores coleções para Givenchy. Da quadra a bola, das marcações a cesta de basquete, tudo serviu de inspiração para o estilista:

6 Givenchy

Na mesma vibe esporte, Issey Miyake trouxe um surfista pra lá de ousado. Ele não se preocupa em misturar as estampas sem coordenação alguma, mas no final o resultado é visualmente impactante. Aqui vale tudo!

6 Issey Miyake

Pessoal, até semana que vem! Com mais informações e dicas, tudo feito com o maior carinho para vocês!

beijo,

Fabio.

rodape fabio paiva