Cada semana de moda tem sua peculiaridade. A de Milão é considerada a semana da alfaiataria italiana.

Como sempre, escolhi algumas tendências que sairão das passarelas e farão bonito nas ruas no inverno 2014/2015. Diante de tanta informação, optei por selecionar trends que são mais a cara do homem brasileiro e que, usadas de maneira correta, podem vestir a maioria dos tipos de corpo. Basta ter um pouco de bom senso. Vamos lá:

SHAPES

Não tenha medo de ser pego de calças curtas… Nem de jaquetas, nem de camisetas! Aliás, todas as peças apareceram curtas e criando belas sobreposições. Aqui no Brasil, o ideal é criar essas sobreposições com tecidos mais finos, já que nosso inverno não é tão rigoroso. Olha só o que Neil Barrett e a inglesa Vivienne Westwood apresentaram em seus desfiles:

semana de moda masculina milao inverno 2014 desfiles1

CORES

Se tem uma cor que todos os estilistas estão chamando de sua é o verde. Cada um escolheu seu tom, do mais fechado e aveludado (passarela de Dolce & Gabbana) até o pistache (Prada). E o mais legal é que verde combina praticamente com todas as cores. Tente!

semana de moda masculina milao inverno 2014 desfiles2

ESTAMPAS

O xadrez realmente é a cara do inverno e não poderia ficar de fora dessa temporada 2014/2015. Assim como o verde, apareceu bem variado, do mais fino ao mais bold ou robusto. Olha só o casaco Ermenegildo Zegna e a proposta da Etro.

semana de moda masculina milao inverno 2014 desfiles3

Apesar de apresentar uma alfaiataria cada vez mais próxima ao corpo ou quase justa, as influências bem masculinas marcaram essa temporada e as listras gritaram pelos quatro cantos da semana de moda de Milão. Da revitalizada e luxuosa Gucci ao clássico Salvatore Ferragamo. Olha só como todo mundo vai pelo mesmo caminho, mas cada um com sua personalidade

semana de moda masculina milao inverno 2014 desfiles4

Até semana que vem com Semana de Moda de Paris. Beijos e aguardo os comentários de vocês!

Fabio.

rodape fabio paiva