st tropez auto bronzeador dark

A St. Tropez – a marca de auto bronzeadores mais famosa do mundo – acaba de chegar ao Brasil: os produtos já estão à venda nas lojas da Sephora. Esse é o auto bronzeador que as celebrities usam lá fora, Kate Moss é a garota propaganda… Apenas luxo, glamour e poder. O maior babado.

kate moss st tropez

E, para comemorar a chegada da St. Tropez no Brasil, a marca mandou aqui pra Sampa sua top expert em bronzeamento, a inglesa Sophie Evans. É ela que vai na casa das famosas aplicar o bronzeador e prepará-las para os red carpets! Sophie (uma queriiiida!) ficou a semana passada recebendo alguns convidados na clínica da mega dermatologista Giana Campoi. Todo mundo saindo de lá como quem sai de um dia na praia eheheheh

Pois eu fui uma das convidadas, testei e vou contar tudo.

A St. Tropez tem três tipos de auto bronzeadores: spray, mousse e creme. Esses dois últimos devem ser aplicados com uma luvinha que já vem junto na hora em que você compra. Mas Sophie disse que acha o de spray mais prático, e foi esse que usamos. O auto bronzeador também tem duas opções de tons, o normal e o dark, que é pra deixar a pele beeem bronzeada mesmo.

linha auto bronzeadores st tropez

Quando Sophie perguntou que tom eu queria, logo respondi: “Ué, já que estou aqui com expert aplicando em mim e tudo, vamos arrasar! Quero o dark!“. E pensei, bom, se ficar ruim, sai em uma semana, certo? Bora fazer valer esse teste. Sophie me avisou que, no dia, a pele pode ficar um pouco escura demais, um pouco esverdeada até, porque ainda há excesso de produto. Mas que, no dia seguinte, o tom normaliza.

O resultadooooo:

antes e depois st tropez auto bronzeador

Se você prestar atenção, no dia ficou um pouco escuro demais mesmo, embora confesso que adorei porque sou extra branca e nunca na vida fiquei morena no sol. Fico vermelha e sardenta! Então, foi muito empolgante me ver “neguinha”. O corpo ficou ainda melhor: marquinha de biquini super forte, eu estava me achando.

Mas, empolgação à parte, o resultado ficou realmente natural no dia seguinte, depois que tomei banho. Aí sim, uma cor de quem estava na praia belíssima tomando sol com protetor por semanas… Minha conclusão? Olha, não é a toa que a St. Tropez é a marca mais famosa do mundo no quesito bronze. Tudo é bárbaro, aprovei pra sempre!

Agora, se você quiser comprar e testar, preciso te dar algumas dicas de ouro para que seu bronze fique perfeito. Foram as dicas que Sophie deu pra mim. Vem:

1. Antes de aplicar o St. Tropez, passe uma boa camada de hidratante nos cotovelos, joelhos e mãos. Essas são as regiões que costumam acumular produto, porque existe mais células mortas. O hidratante será o suficiente para que isso não aconteça.

2. O St. Tropez NÃO MANCHA a pele. Aplique o spray como você aplica o protetor solar. Ou seja, se preocupe em ocupar todas as áreas do corpo, mas não tem problema se você passar duas camadas de spray em uma região e uma em outra, por exemplo. Não precisa ficar tudo mega espalhadinho. Sem neura na hora de passar!

3. Se você decidir aplicar no rosto, como eu fiz, enrole o cabelo em uma toalha. Depois de passar, pegue um cotonete e retire o excesso dos cantos internos dos olhos e também das sobrancelhas.

4. Você não precisa ficar horas parada sem sentar depois de aplicar, como acontece normalmente com outros produtos. Pode se vestir na sequencia. Mas espere uma hora para lavar as mãos e oito horas para tomar banho.

5. De três em três dias, esfolie o corpo. O rosto, de cinco em cinco. A esfoliação garante um bronze mais duradouro, por incrível que pareça.

6. O bronze costuma durar de cinco a sete dias. Você pode reaplicar tranquilamente uma vez por semana.

kate moss st tropez