mulher no closet

Mulher já cresce acostumada a ter trabalho para se sentir gata.

Quando a gente ama um look, usa mesmo se isso significar ficar um pouco desconfortável, ou passar um pouquinho de frio… Rapidinho a gente aprende a se equilibrar em cima do salto. Usamos cabelo solto no verão porque não queremos perder a feminilidade.

Fazemos chapinha, baby liss, gastamos uma grana (e um tempão) no cabeleireiro tingindo, hidratando, cortando. Depilação, horas e mais horas aprendendo a fazer um make bem feito, creme pra isso, creme pra aquilo. Ufaaaa!

Ser menina é um trampo! E as tendências? Olho gateado tá em alta: bora aprender. Minissaia é o hit do verão: bora procurar um hidratante incrível para ficar com as pernocas lindas. E assim vai…

Sempre penso nessas coisas quando vou me arrumar pra sair, sabia? Quanta coisa a gente aprende e se acostuma sem quase perceber!

Pois estou achando que os deuses fashion ficaram com da gente nesse verão. Eles devem ter pensado: “Bora dar um refresco pra mulherada. Vamos sim-pli-fi-car a vida dessas gatinhas”.

Por que digo isso, você me pergunta?

Porque eu tava olhando os desfiles internacionais verão 2014 procurando dicas bacanas pra gente e, TODA HORA, via duas coisas se repetindo, e se repetindo, nos desfiles. Tão simples que quase deixei passar.

rabo de cavalo

Não, sério. Repara nesses rabos de cavalo. Não é uma grande novidade esse tipo de penteado aparecer nas passarelas, afinal é um clássico. Mas eles costumam aparecer elaboradaços! Com texturas, volumes especiais, adereços… Mas agora… Olha isso! Rabo baixo, normal, preso com elástico! Tipo o rabo que a gente faz pra ficar em casa!

maquiagem batom vermelho

Notou que as modelos não estão usando (quase) nada, além do batom? E vermelho ainda, a cor que todo mundo tem. Não precisa nem comprar “a cor do momento”. Fora que aqui não tem olho caprichado, pele meticulosamente trabalhada, camadas de sombras em ton sur ton, delineador perfeito, blush naquela cor especialíssima que a gente nunca viu, na-da.

Então quer dizer que fazer um rabo de qualquer jeito e passar um batonzinho básico é o suficiente pra sair de casa toda trabalhada nas trends de verão 2014?!?!?!?!

SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Obrigada, estilistas e make up artists desse mundão!