sandalia de dedo

Se tem uma cor que combina com praticamente qualquer outra, é o branco.

Mesmo assim, você deve tomar alguns cuidados quando decidir usar o tom: ele pode ser companheiro ou traiçoeiro, principalmente se usado na CALÇA! É por isso que as dicas de hoje serão focadas nessa peça.

A primeira é: sinta-se à vontade e não use-a só porque muitos estão usando. Na moda vale tudo, mas se sentir bem ao usar determinada peça vem antes de todo o resto. Para não ser confundido com um profissional da saúde, é legal adicionar toques de modernidade, cores ou texturas diferenciadas ao visual.

A calça branca pode ir a uma CASUAL FRIDAY, dia em que é permitido ir “ousado” para o trabalho. Basta você montar sua produção usando uma camisa de chambé encorpada, com bom caimento e um belo oxford caramelo.

trabalho

Se seu estilo é mais moderno pode até incluir uma discreta pulseira de couro e meias coloridas. Aqui temos algumas sugestões de looks usadas por Arlindo Grund:

looks arlindo calca branca

Se você é daqueles mais DESCONTRAÍDOS e adora um visual alternativo, uma boa opção é usar calça de linho branca. Minha sugestão é que você opte por uma modelagem tipo pijama, com cadarço na cintura. Ela cairá bem com uma camisa em tons mais suaves e sandália de dedo. O tênis também pode dar um outro clima ao look. Inspire-se no visual preto e branco da Lacoste:

Lacoste

Só lembre que ser descontraído não é relaxar no visual…

Branco e jeans

Para usar calça branca na BALADA, alguns pontos são fundamentais. O primeiro deles é que você deve estar em dia com a academia. Seu estilo deve ser mais moderno porque, nesse caso, o que funciona é uma calça mais próxima ao corpo, curta, inspirada na alfaiataria italiana.

Tanto tênis divertido quanto mocassim colorido podem arrematar o visual e deixá-lo harmônico. Olha como Rodrigo Hilbert e Ryan Gosling usam essa peça!

rodrigo hilbert calca branca

ryan gosling

Agora é escolher uma calça para chamar de sua e sair por aí distribuindo elegância.

Beijos e até o próximo post!

Fabio.

rodape fabio paiva