Essa foi a pergunta que uma leitora me fez recentemente. Achei interessante a dúvida dela, porque afinal é muito frustrante ter um vestido de festa lindo e maravilhoso, que cai na gente como uma luva e que, ainda por cima, custou caro, e a gente só usa quando aparece um evento formal.

Não precisa ser assim, sabia?

Existem maneiras de fazer um vestido de festa incrível ficar com cara de roupa de dia. Tudo depende dos acessórios e complementos que a gente usa com ele. Então, para fazer um post completo, escolhi 3 estilos de vestidos de noite que são bem freqüentes no guarda-roupa da mulherada. E montei um look dia e um look noite com cada um.

Lembrando que tanto os vestidos quanto os acessórios são para te inspirar, para você ficar ligada em cores, modelos, e buscar em seu armário (ou na loja mais perto de você!) algo parecido. Ok?

Então vamos lá, e claro que vou começar com o PRETINHO BÁSICO:

pretinho basico dia e noite

 

Seu pretinho não tem que ser idêntico a esse, por isso peguei umas celebrities usando modelos que funcionam muito bem com os complementos acima (vale se inspirar nos acessórios que elas estão usando também!):

vestidos pretos de festa

Agora, vamos para o vestido de festa COLORIDO:

vestido de festa como usar dia e noite 2

Repare que um tomara que caia sem muitos detalhes, apenas com um tom bem chamativo, pode ir tanto a um casamento quanto a um almoço com o namorado no fim de semana. É uma boa peça para investir um pouquinho mais ($$$). Outras cores e modelos bacanas e fáceis de usar em várias ocasiões, agora nas famosas:

vestidos coloridos de festa

Por último, vamos ao VESTIDO LONGO:

vestido de festa como usar dia e noite 1

Oi? Vestido longo? Sim, isso mesmo. O segredo de conseguir reaproveitar aquele longo que você usou no casamento da melhor amiga é escolher um modelo de cor clara e tecido fosco. Renda é ótima, tons pastel são ótimos. Vem ver outros bons exemplos nas celebs:

vestidos de festa longos

Ajudei?