A última Semana de Moda Masculina da temporada Verão 2014 aconteceu em Paris e, claro, fiquei de olhos bem abertos para trazer mais novidades para vocês.

Se é que é possível tê-las… Mas como a moda se reinventa, inclusive para os homens, vamos lá!

Invasão ao closet alheio, o enaltecer da natureza, praticidade na hora de pensar com que roupa eu vou e, mais ainda, estaria o mundo de novo voltando às suas origens indígenas? Bem, o que vale mesmo é que a moda junta tudo isso em uma salada e a chama de tendência. E o nosso alerta ligou!

Alerta tendência – VIVA A NATUREZA:

estampa natureza moda masculina

Cada estilista se apropriou do tema e trouxe sua interpretação para uma coleção bem verão. O belga Dries van Noten apresentou flores, folhas, animais e uma cartela de cores que vai do sóbrio verde ao rosa de uma ave. Escolhi esse look porque, além da estampa, a jaqueta esportiva com zíper aparece num belo mix com camiseta e shorts. Já Kenzo foi para um caminho marítimo e criou uma estampa figurativa de ondas revoltas e turbulentas, só que em preto e branco.

Alerta tendência – HOMENS DE VESTIDO:

homens de vestido passarela raf simmons

O estilista Raf Simons, que hoje assina a direção criativa da casa Christian Dior, roubou os vestidos do closet feminino! Os mais retos e recatados para os clássicos e os vestidos regata para os esportivos. Tudo num cumprimento curto. Curtíssimo!

Alerta tendência – QUERO PRATICIDADE!:

macacao masculino

O estilo de vida do homem moderno é nômade. Ele sai de casa cedo e só volta à noite. Para estar pronto para seus compromissos a qualquer hora, uma roupa fácil de vestir cai literalmente bem. Então o macacão foi o eleito. Escolha o modelo de acordo com sua personalidade e encare essa peça. Aqui, do clássico Hermès ao moderno Rick Owens.

Alerta tendência – NADA DE CÁLCULO:

geometria moda masculina

Dessa vez a geometria cedeu suas formas mais retas para a moda, que por sua vez se encarregou de jogar cores – como o azul da temporada, por exemplo – e criar contrastes entre quadrados e retângulos. E, mais ainda, essa tendência se deu super bem com o estilo militar proposto pelo verão 2014 de Valentino.

Alerta tendência – OLÁ! HI! ALOHA!:

moda etnica masculina

Não importa qual sua língua materna, fazer referências a etnias é um bom caminho. Ousando e chocando, Ricardo Tisci (Givenchy) mostrou um verão colorido e cheio de referências indígenas americana com um pitada cyber. Sim, cada um tem sua maneira de enxergar uma tendência. Já a calejada Louis Vuitton apostou num cashmere meio indiano em tons de azul grego. Mais leveza, impossível. Aliás, o sucesso da LV é essa maneira global de se comunicar.

Até semana que vem!

beijo,

Fabio.

rodape fabio paiva