brooke costello glasses

Usar óculos é uma necessidade.

E uma necessidade que cria mil perguntas: Uso como? Vai estragar meu look? Pode usar maquiagem? Pode usar bijus? Tem que ter cabelo preso? Quais as roupas que combinam? E na festa, faço o que?

Essas foram as dúvidas de uma leitora, que me pediu dicas porque descobriu que precisa de óculos e não sabe por onde começar.

Bom, eu uso óculos. Desde sempre. Quando não estou no mood, lanço mão das minhas lentes de contato, mas aprendi que ser “ceguinha” tem suas vantagens. Os óculos podem ser um belo acessório fashion e enriquecer suas produções.

Vem ver algumas dicas.

como usar oculos com acessorios bijus

1. Misturar óculos, biju e ainda por cima, boné, é um grande perigo. A chance de esconder completamente seu rosto atrás de um monte de “bugiganga” é grande. Mas tem como usar tudo isso e ainda ficar elegante. Brincos pequenos, pouco make e boné afastado do centro da testa resolvem esse problema, ainda mais se forem todos em tons neutros e/ou tudo da mesma cor.

2. Aqui, ela está usando óculos, fivela e colar. Mas repare que todos são bem discretos, e por isso andam juntos numa boa. Outra coisa: escolha colares longos quando estiver de óculos. Se usar uma gargantilha, por exemplo, você vai encurtar demais a silhueta…

3. Um laço como esse fica bem se você decidir ir de óculos para a balada, por exemplo. Mas cuidado!!! O cabelo deve estar para trás e os óculos devem ser mega clean. Do contrário, seu rosto some.

4. Super dá para usar óculos e chapéu (um dos itens mais bombados desse inverno, aliás). Mantenha o make simples, use um chapéu suave, de cor clara, melhor ainda.

5. Olha que belo mix: turbante e óculos, ambos estampados! Se você for mais ousada, vale arriscar uma combinação bem fashion como essa.

oculos com maquiagem

1. Make delicado e com um ar romântico perfeito para usar com óculos: olho gateado, e nada mais. Uma boa maneira de chamar a atenção para seus olhos através das lentes.

2. Esse é o make certeiro, de todo dia, e que sempre vai dar certo. Super natural, quase sem cor, não atrapalha em nada e não briga com o acessório.

3. Repare que os olhos estão marcados, e a boca também. Só que nada brigou com os óculos porque os tons são suaves e nada está carregado. Legal para quem quiser enxergar bem e ainda estar linda na balada.

4. Uma outra maneira de usar maquiagem com óculos sem causar uma confusão no rosto é esquecer dos olhos e marcar bem a boca. Sexy!!!!

penteados para usar com oculos

1. Cuidado na hora de usar óculos com cabelo solto e chamativo. Principalmente os cacheados. A melhor maneira de não encobrir sua expressão é usar um look decotado, com colo de fora, e bem clean.

2. Nenhum problema em ter franja e usar óculos. Mas, como já tem muita coisa escondendo seu rosto, prender o resto do cabelo é uma boa idéia.

3. O penteado certeiro: coque alto, rosto livre. Sempre chique.

4. Se você curte armações grandes, use o cabelo liso e solto. Ela segura um penteado mais “bagunçadinho”.

melhores looks com oculos

1. Se você ama seus óculos e quer que eles chamem a atenção, invista em um look monocromático, ou quase, pelo menos. Tons suaves e neutros sempre vão valorizar a peça e chamar a atenção para seu rosto.

2. Óculos + decote é certeza de um bom look. Ainda mais se você estiver de cabelo solto, ainda mais se você tiver franja. Nesse caso, use apenas acessórios minimalistas.

3. Dá para usar um cachecol bem embrulhadinho agora no inverno e ainda assim manter seus óculos no lugar. O segredo? Cores clarinhas.

4. Uma gracinha esse look feminino, com óculos + touca. Para as românticas e destemidas…

5. Óculos na festa? Yes, you can! Anne Hathaway prova que vestido glamouroso também pode sair acompanhado de um belo par.

***PS. A moda anda muito democrática. As regras quase não existem. Essa é a minha visão (sem trocadilho ahahah) das melhores combinações com óculos de grau. Mas, mesmo assim, seja feliz: se gostar de outra maneira, arrasa. 

Ah! Um tempo atrás fiz um post mostrando os melhores modelos de óculos para cada tipo de rosto. Se quiser ler, CLICA AQUI.