Para dar um tempo dos posts sobre biótipos, resolvi voltar a falar de um assunto que está cada vez mais presente no guarda roupa e nas produções dos homens.

As BOLSAS MASCULINAS vêm ganhando cada vez mais adeptos, desde homens mais “caretas” até os mais descolados. E o modelo da vez é a “Murse” – que é a junção das palavras “man” com “purse”. O resultado é mais do que claro – Bolsa para Homem.

O termo ganhou força depois de 2008, quando o estilista Marc Jacobs difundiu a tendência em suas coleções tanto para a própria marca quanto para a casa francesa onde exerce a função de diretor criativo, a Louis Vuitton.

Kanye West e o próprio Marc Jacobs são adeptos e fiéis seguidores dessa tendência:

kanye e marc jacobsPara os mais arrojados e que não têm duvida de sua masculinidade, o melhor exemplo é o do cantor Snoop Dogg, aqui usando um modelo da Louis Vuitton:

D 1 Snopy Dog

Mais próximos de nós, o apresentador e meu sócio Arlindo Grund ama esse acessório. Na foto, com um portfólio azul Prada e com uma bolsa de mão Gucci:

arlindo grund

Eu também sou adepto às bolsas porque a quantidade de itens que temos que carregar não é brincadeira. Além dos itens básicos como nécessaire, carteira, óculos e chaves, ainda temos os aparatos tecnológicos como os I Pad, I Pod e I Phone.

E vamos combinar que não existe bolso que dê conta de tanto volume. Selecionei dois modelos meus de tote bags – aquele tipo saco com alças. Ambas pretas porque adoro o clássico:

fabio paiva murse

Mas, em relação a modelos, o mais despojado, com zíper, é o de Fred Perry

murses fred perry

…E o mais arrojado é Prada:

man-bag-prada-canvas-messenger[3]

Dois modelos que estão fazendo muito sucesso foram criados pela Gucci

D 3 Tote Bag Gucci D3

…E pela Hermés:

D 3 Tote Bag Hermes D3

Os preços não são baixos, mas além de carregar a peça da marca, você leva qualidade e a certeza de que a bolsa irá durar por um bom tempo.

A bolsa azul e branca da Gucci deve ser comprada depois que você já tem uma de cores mais tradicionais como preto, caramelo e marrom. O modelo cinza da Hermés e carrega consigo todo o glamour e atmosfera de luxo que a maison sustenta. Mas esses modelos são indicados para os organizados. Caso contrário, elas deixam de ter a função de bolsa e viram um saco de grife!

A bolsa carteiro ainda é uma das mais pedidas depois da mochila. Resolvi apresentar dois modelos bem sofisticados e que podem agregar a qualquer produção.

O legal é que o verde militar sai das roupas e vem para os acessórios, como é o caso do modelo da Dior Homme:

D 3 Carteiro Dior D3

A mochila de vinil da Louis Vuitton é um espetáculo à parte e é mais indicada para os modernos e fashionistas, claro que com alguns tostões a mais nos bolsos…

D 4 Kim Jones para LV D4O que vale mesmo é você escolher o modelo que mais tem a ver com o seu estilo e personalidade e sair por aí com sua Murse.

Semana que vem volto a falar sobre biótipos, mais especificamente para os que estão acima do peso, carinhosamente chamados de fofinhos!

Beijos e até lá,

Fabio. 

rodape fabio paiva