apps redes sociais

Imagina a importância das redes sociais para uma blogueira? Não é só diversão. É também obrigação. Claro, é uma obrigação divertida.

Mas pensa comigo:

Tem o Facebook. Além do perfil, rola a Fan Page. Super importante para conversar com leitores, super importante para que as pessoas fiquem sabendo o que rola no blog.

Daí tem o Twitter. Outro que já é um “clássico” no quesito espalhar informações úteis e inúteis (que normalmente são as mais legais hehhee).

Aí o Instagram (meu preferido e, não coincidentemente, o que atualizo melhor e com mais freqüência). Esse cresceu tanto que deixou até o Twitter para trás, todo mundo quer seguir a gente no Instagram e vice versa.

Bom, só CHECAR TUDO o que está rolando em todas essas redes já é uma façanha em si. Agora imagina atualizar e lidar com tudo isso? Fora o blog?

E agora me apareceu o Dujour. Conhece esse?

Você posta seus looks e conta de onde são as peças, é tipo um micro look do dia, resumidinho, para todo mundo ver. O esquema é como insta: você segue as pessoas, curte as fotos, elas te seguem, curtem tuas fotos.

dujour juliana ali copy

Entrei no Dujour há dois dias. E tô tentando me manter em dia com ele, assim como com todas as outras redes.

Você pode me perguntar: “Tá reclamando do que? Se quiser, não precisa fazer nada disso!”. Acontece que eu QUERO!

É muito viciante, é gostoso (pra mim é tipo um videogame, sabe, que prende a atenção quase sem querer), faz parte do meu trabalho – e eu amo meu trabalho. E, confesso: Não quero estar de fora #prontofalei. Não sei nem se posso me dar ao luxo de estar de fora.

Mas… e você?

O que acha de tanta rede social? O que faz com tanta informação? Você gosta? Mais do que isso, consegue acompanhar esse ritmo maluco de novidades?

Ah, e nem te falei ainda do Mobli… Vi todo mundo entrando, já baixei no meu Iphone, ainda não tive coragem de abrir. Alguém recomenda?