Muita gente pensa que esse biótipo – dos altos e longilíneos – é o mais fácil de vestir.

Você já perguntou a um amigo seu, alto e magro, se ele sente alguma dificuldade? E claro que estamos falando dos acima de 1,90m, os conhecidos na juventude como “Macarrão”, “Vara pau”, “Cotonete de elefante” – e aqui sem bullying algum.

Então refaço a pergunta: Você já perguntou a um amigo seu alto e magro se é fácil para ele se vestir de acordo com o corpo que tem?

Pois bem, aqui no Brasil o mercado está começando a se adaptar a esse biótipo. Os homens estão ficando mais altos e muitos deles longilíneos também. Porém, alguns têm como objetivo disfarçar a altura e aumentar visualmente sua estrutura.

Selecionei algumas dicas e looks que podem deixar você mais estiloso e visualmente equilibrado.

paletos 3 e 4 botoes

Na hora de escolher o TERNO, prefira os com três ou quatro botões. Esse modelo cai melhor pelo modo como ele começa a ser abotoado quase na linha do peito, dando a sensação de que você não é tão magrinho. O importante é escolher um tamanho ideal para seu corpo. Nem pequeno demais como Jeca Tatu e nem tão grande como o Homem Da Meia Noite, famoso boneco da cultura e do Carnaval de Olinda:

Bonecos de Olinda 2

hehehehe!

jaqueta de couro masculina

Se você quer dar a ideia de ter um torso mais largo e um peitoral visualmente estendido, as CAMISAS que têm listas que atravessam de braço a braço são as óbvias. Mas para você mostrar que não está nem aí para moda, mas usa a peça da hora – uma boa JAQUETA matalassada com pegada esportiva ou de couro pode deixá-lo mais forte visualmente. Você pode usá-las com calças mais esportivas como propõe a marca sueca Acne ou o clássico, sob a ótica do estilista italiano Giorgio Armani.

Para finalizar esse post e servir de inspiração para você, escolhi o ator Marcello Antony, que do alto de seus 1,90m tem um estilo bem descontraído e elegante:

Marcell Antony

Aqui, sem medo dos contrastes, o preto encontra o cinza e os clássicos se transformam em um look super despojado.

E, como última dica, o bloco de cores pode ser um bom artifício para você, que tira coco sem vara e sem precisar subir no pé, parecer mais baixinho. Brincadeira!

Beijos e até o próximo post!

Fabio.

Imagens: Reprodução.

rodape fabio paiva