Ok, ok. O Met Ball 2013 já foi há séculos (em horário de internet). Mas ele trouxe à tona um tema recorrente no mundo fashion, que desde a década de 70 não quer calar: O PUNK.

Agora esqueça Kim K e Madonna e saiba que nem tudo foi uma catástrofe nos looks do Met. E, olhando para eles agora, com calma, descobri bons detalhes para ajudar a gente a ser um pouco punk.

Sei que é um tema complexo porque punk, a princípio, lembra moicano, cabelo verde, roupa suja e cara pálida. Mas dá para a gente entrar na trend e continuar linda e rica. Duvida?

Então vem conhecer 5 TRUQUES para ser punk sem ficar parecendo maloqueira, tudo baseado nas produções das celebs no Met Ball 2013:

1. CAPRICHA NESSE OLHO PRETO

"PUNK: Chaos To Couture" Costume Institute GalaCara Delevingne fez o make clássico do punk, sem parecer fantasiada: carinha branca, olhinho preto. Um make fácil e que vai trazer um quê da trend para qualquer produção que você quiser.

2. ADICIONE UM TOQUE DE SPIKES

um pouco de spikes cameron diaz

Spikes são um verdadeiro emblema do movimento punk e por-a-ca-so estão por todos os lados hoje em dia. Mas você não precisa sair por aí de porco espinho. A Cameron Diaz arrasou usando um vestido super clássico, elegantérrimo, e completando com um cinto de spikes e só. Punk chic no último!

3. APROVEITE OS EAR CUFFS

so no ear cuff sienna  miller

Mais uma tendência derivada do punk que está na moda agora: o ear cuff. Olha que lindo o que a Sienna Miller escolheu para o Met Ball. Só isso já é o suficiente para dar uma radicalizada no seu look…

4. ESMALTE PRETO É UM CLÁSSICO

unha preta julianne-hough

Faz tempo que esmalte preto deixou de ser coisa de maluco, certo? A gente já incorporou no nosso dia a dia, mas isso não significa que ele deixou de ser punk. Afinal, foram eles que “inventaram” issaê! Vamos nos inspirar com as patinhas de Julianne Hough e usar super!

5. VÁ DE TOTAL BLACK, MAS SAIA DO LUGAR-COMUM

va de preto dree hemingway

Sim, preto = punk e você sabe disso. Mas também não adianta sair de pretinho básico e achar que virou a rainha do movimento. Tem que dar uma inovada! Use o look de Dree Hemingway como inspiração e monte o seu!