como usar oncinha

Todo mundo AMA oncinha, confere?

Aposto que sim. E aposto também que tem gente que acha que não pode usar, ou que não sabe como usar. Daí esse “corpo em evidência”… Vamos ver as melhores maneiras de usar o print preferido de 10 entre 10 mulheres de acordo com cada tipo de corpo?

corpo espaguete oncinha

As mocinhas magrinhas e sem curvas devem aproveitar a estampa para criar volume nas áreas certas: calças coladas deixam as pernas mais grossas, saia de oncinha p&b aumenta bumbum (se for em saia-lápis então, mais ainda!), minissaia volumosa traz cinturinha, jaqueta “gordinha” fica incrível…

corpo maca oncinha

Quem tem perna fina e pouca cintura, como eu, arrasa com calças mais soltinhas e altos casaquetos, de todos os tipos. Afinal, ambos afinam a cintura.

corpo violao oncinha

As curvilíneas devem marcar a cintura ou combinar tops de oncinha com peças escuras na parte de baixo, para ajustar as proporções.

gordinha oncinha

Quem está acima do peso deve arrasar no casaco de oncinha sobre peças escuras, ou então fazer o contrário: escolher vestido/saia/calça com a estampa, e completar com peças pretas. Para as mais ousadas, uma oncinha da cabeça aos pés funciona, mas em vestidos leves (que não podem ser nem muito justos e nem muito largos).

oncinha todos podem usar

Todo mundo pode arrasar no paletó de oncinha. E, se usar com complementos pretos e soltinhos, também vale o legging e a saia lápis.

***A ilustração maravilhosa que abre este post foi feita pelo Cris Deoli, leitor de julianaeamoda que acaba de virar parceiro do blog. Você ainda vai ver váaarias das ilustras dele por aqui.

Cris Deoli no Face: CristianodeOli

Cris Deoli no Insta: @cristianodeoli

Cris Deoli no Twitter: @Cristiano_deOli