À medida em que ia assistindo aos desfiles da semana de moda verão 2014 aqui no Rio de Janeiro, fui reparando que o styling das grifes que desfilaram nos ofereceu idéias bárbaras para levantar a produção. Melhor ainda, bárbaras e SIMPLES.

Vem comigo:

1. ROUBE A CAMISA DO BOFE

Coca Cola Clothing - Fashion Rio - Verao 2014

A Coca-Cola Clothing propôs um look jeans + jeans com camisa extralarge. Isso me inspirou a roubar a camisa do marido e fazer um belo hi-lo de volumes usando com um short jeans mais coladinho. Ah! Se você resolver fazer o mesmo, não esqueça de dobrar as mangas acima do cotovelo.

2. USE O SUTIÃ COMO TOP

Herchcovitch - Fashion Rio - Verao 2014

Alexandre Herchcovitch trouxe os macacões (que já estão bombando lá fora há algum tempo) para a sua passarela. O mais legal foi que ele usou um sutiã retrô – eles estão em alta, hein? – sob a peça, como se fosse um top. Adorei a idéia.

3. ADICIONE UMA ECHARPE COLORIDA AO LOOK BRANCO

Patricia Viera - Fashion Rio - Verao 2014 Sim, sei que isso não é uma echarpe, mas a idéia ousadíssima de Patricia Viera pode pular da passarela para a vida real rapidinho: Pegue seu terninho branco e complete com uma echarpe de tom bem vivo. Pronto, você sai do lugar comum e traz um toque de originalidade ao monocromático que já não é mais novidade.

4. MISTURE DOIS COMPRIMENTOS LONGOS

Sacada - Fashion Rio - Verao 2014 Sabe a sua saia longa? Você já imaginou usá-la com um paletó boyfriend? Aposto que não. Mas o desfile da Sacada fez justamente essa proposta e eu achei linda. Alonga a silhueta e traz elegância à saia. Não esqueça de que é importante usar um top bem sequinho por baixo do paletó, ok?

5. TRANSFORME A CAMISA EM COLETE

tng Quando vi esse look da TNG, pensei: “E se eu pegasse aquela camisa que já cansei de usar, cortasse as mangas e fizesse virar um colete?”. Fala se não é uma boa idéia! Com microcomprimentos, como proposto pela grife irreverente, fica melhor ainda…