casaco nos ombros tendencia 2013

Foi o que mais vi em Nova Iorque. E em Londres também. E por todos os lugares que estão agora atravessando o inverno 2013!

Ou seja: você pode esperar para o nosso inverno. Esses dias, postei um look onde eu já encarei a tendência:

juliana ali

E uma leitora muito observadora disse: “Não consigo usar casaco no ombro. Me mexo muito, fico achando que vai cair, me dá aflição!”.

Mas dependendo do casaco, NÃO VAI CAIR. Ele vai servir como uma capa e vai ficar firminho no lugar. Então, se você quiser usar essa trend que acho super, super elegante, siga as dicas abaixo:

1. Escolha um casaco com ombros estruturados. Se tiver ombreiras, melhor ainda. Ele vai se encaixar direitinho no lugar.

2. O tecido/material também é importante: couro, sarja, lã e todos os mais encorpados vão “grudar” no lugar. Tecidos molengas e fininhos vão escorregar o tempo todo.

3. Lapelas mais largas também ajudam a manter seu casaco/capa firme. Porque elas “abraçam” o peito e os braços e não deixam muita área livre (tipo na moça de casaco roxo lá em cima).

4. Pense no tecido da peça que você vai usar sob o casaco. Uma camisa de cetim, por exemplo, é péssima escolha, porque o cetim é muito escorregadio.

Seguindo essas poucas regrinhas, du-vi-do que você vai ter que se preocupar com algo na hora de usar a tendência. Mesmo se você for bem agitadinha. Aliás, como eu sou!