cabeca coluna fabio paiva

Essa semana está acontecendo a Semana de Moda de São Paulo, um dos mais importantes eventos de moda da América Latina. E como sempre comento looks masculinos para vocês, selecionei algumas produções que andaram circulando pelos corredores.

Algumas com tendências, outras com pegada de moda e os mais ousados criando seu próprio estilo. Veja abaixo!

Ander Oliveira

Ander Oliveira – Apostou na monocromia que alonga a silhueta. O azul também será a cor do verão. O legal é que as listras que estão nas passarelas também estão nos corredores. O mais bacana no look do Ander é a descontração com peças clássicas!

Andre Frenesi

André Frenesi – O casaco mais comprido e com mix de texturas é uma forte tendência para o inverno. E o legal é que, além das cores sóbrias, ele mesclou o jeans lavado, que é a cara dos anos 80. O mais importante é que a produção não ficou datada.

Caio Alvi

Caio Alvi – o suspensório deu o ar vintage à produção. E misturar estilos é uma boa solução para seu look ficar mais contemporâneo. A camiseta de algodão com a calça de alfaiataria também formou um mix de texturas.

Marcelo Tavares

Marcelo Tavares – A jaqueta bomber estampada deu o tom ao look. As peças que acompanham as jaquetas são bem básicas, boa idéia. A dica é que ele usou uma peça forte equilibrando com outras mais calmas.

Marco Antonio Silva

Marco Antonio Silva – Levantou a bandeira da ousadia. Um legging de couro com bota de cano alto não é para todos. E a tentativa de equilibrar o visual andrógino com um blazer mais clássico funcionou para ele, que é alto e mais magro.

Michael Willians

Michael Williams – Menos é mais nos looks masculinos. O xadrez que remete ao grunge ganhou cores novas e invernais. A calça jeans clara realça a peça e deixa o tênis como um belo ponto focal.

Valnei Martins

Valnei Martins – Cores sóbrias ganham detalhes (como estampas) que podem deixar o visual básico mais contemporâneo. Nesse caso, a pasta tipo portfólio traz contemporaneidade e modernismo ao visual dele.

E vocês, o que acharam?

Beijos e até a próxima semana,

Fabio.