Eu falei que as news que trouxe da NYFW estavam apenas começando, não falei?

Pois é. Baseada nas passarelas nova iorquinas, separei as 10 peças que você pode ter certeza que vão bom-bar por aqui quando o frio chegar. São elas:

1. CALÇA CROPPED – As barras encurtam bastante. Se no inverno passado você estava arrasando de usar flares superlongas, agora é hora de preparar as meias bonitinhas e as botas porque as canelinhas vão ficar de fora:

calca cropped

2. CALÇA/SAIA SPORTSWEAR – Partes de baixo larguinhas e confortáveis. Shapes amplos, tecidos molengas. O esporte vai continuar invadindo as ruas e, para quem gosta de conforto, não tem nada melhor:

calca sportswear

3. CAPA - Elas podem cobrir você toda, como uma grande “echarpe”, ou ter manguinhas estratégicas para facilitar os movimentos. De um jeito ou de outro, a capa vai ser a peça mais quentinha que você pode comprar:

capas

4. CASACÃO XADREZ – Esse print continua forte, e aparece agora sob a forma de casacos pesados, curingas que podem ser usados com tudo para encarar até as temperaturas mais baixas:

casaco xadrez

5. COLETE DE PESO – Os coletes não chegam com corte de alfaiataria dessa vez. Eles têm uma pegada rock and roll de luxo e materiais mais pesados, como o couro:

coletes de peso

6. CONJUNTINHO – Tudo combinandinho! Seja tailleur, seja terno, seja saia e blusa, seja calça e camisa. O negócio é usar prints idênticas ao mesmo tempo:

conjuntinho

7. SAIA DE COURO – É um clássico que retorna com toda a classe. Se estiver bem frio, use com meia calça. Do contrário, vale usar de perna de fora e completar com sandálias ou escarpins:

saia de couro

8. SAIA LÁPIS FENDADA – A saia lápis já bombou o verão todo, mas chegam ainda mais sexy no inverno. As fendas reinam! Feminilidade, a gente vê por aqui:

saia lapis fendada

9. BIKER JACKET REPAGINADA – A biker jacket que a gente já conhece, também chamada de jaqueta perfecto, é aquela dos motoqueiros, cool desde os anos 60. Mas neste inverno ela aparece com algumas variações (no comprimento, no shape, nos tecidos e materiais):

variacoes da biker jacket

10. VESTIDO ACINTURADO – Realmente, ser feminina vai ser tendência no inverno 2013. Os vestidos aparecem contornando o corpo, ora com saias mais secas, ora com saias em A. Um shape que valoriza super as formas de qualquer mulher:

vestidos acinturados

**** Imagens: WGSN