cabeca coluna fabio paiva

Aconteceu recentemente a Semana de Moda de Paris pré inverno 2013/2014 só para homens.

E muitas tendências vêm se confirmando diante das Semanas de Moda de Londres e Milão. A retomada dos anos 80 parece que está vindo com cara nova – e mesmo com ares de início de anos 90.

Uma mistura que tira quase que de cena a alfaiataria mais próxima ao corpo. Mas atenção ao “quase” hein, porque ela continua. Ufa! Em Paris, parece que tudo é mais conceitual. Daí é só adaptar à sua realidade!

semana de moda paris 2013 moda masculina

O abotoamento duplo estará presente em todos os continentes. Cada estilista buscou uma referência para sua coleção. E muitos enveredaram pelo militarismo, já que esse tipo de fechamento remete ao estilo. Casacos, ternos, paletós. O mais comum são os que vão de uma até três carreiras. Cuidado para não acinturar demais.

A tendência esportiva mostra que a moda está, sim, preocupada com o conforto. Cashemires, tricôs, camisetas, parkas e casacos deixarão seu visual mais moderno. Mas o melhor de tudo é que na Semana de Moda de Paris tem para todos os gostos. Aqui separei um mais calmo da Hermès e um hi-fashion de Issey Miyake. Um esportista pra lá de estiloso que anda de skate e veleja ao mesmo tempo!

Para fechar, a jaqueta curta que vai virar o xodó dos homens na próxima estação. Ela aparece em diversas formas, mas a bomber – aquela com elásticos no punho e cintura – serão as mais presentes. O legal é que ela pode deixar o homem mais longilíneo, visualmente. E muitas vezes essa peça pode substituir o blazer num look de trabalho, mas antes consulte o código de vestimenta da sua empresa.

Beijos e até a semana que vem!

Fabio.