Escolhi hoje mais uma peça para a gente usar direitinho de acordo com cada tipo de corpo. Vem:

jeans flare como usar

O JEANS FLARE.

A peça já está em alta há várias temporadas – desde que a moda resolveu sair um pouquinho dos anos 80 e dar um passinho ainda mais atrás, nos anos 70. Uma tendência que, aliás, adoro. Mas esse modelo de calça confunde todo mundo, não é muito fácil de usar – até você pegar os truques, claro…

corpo espaguete jeans flare

As magrinhas e sem curvas devem tomar cuidado tanto quanto qualquer outra: o corte da calça pode fazer com que você pareça mais magra ainda. Para contrabalancear o efeito, a idéia é complementar com peças volumosas e marcar bem a cintura. Desse jeito, você vai ganhar curvinhas deliciosas! Outra boa idéia é escolher um jeans flare com cintura alta.

corpo violao jeans flare

Quem já é bem gostosinha e curvilínea (aka mulheres violão) deve fazer o contrário da espaguete: procurar blusas, casaquetos e camisas que cubram a região dos quadris. Isso vai ajustar as proporções e deixar você super elegante.

jeans flare gordinhaAs gordinhas devem escolher jeans flare com lavagem escura ou black, que sempre fazem as pernas parecerem mais finas. Paletós acinturados e camisas soltinhas fazem dupla emagrecedora, assim como o mix blusa preta + jeans preto, para afinar a silhueta por inteiro.

maca jeans flare

Quem tem corpo maçã (pouca cintura, pernas compridas, tronco curto) vai ficar linda com um modelo flare um pouco mais soltinho, e blusas idem. É chique, alonga, disfarça uma barriguinha eventual e destaca o que você tem de melhor!

todo mundo pode usar jeans flare

Agora, batinha, look monocromático, camisa acinturada e casacão vai deixar to-do-mun-do bem de calça flare!

***Se você não tem certeza qual é o seu tipo de corpo, pode deixar um comentário perguntando que eu te digo. É só me dizer sua altura, peso, se tem perna grossa ou fina, pouco ou muito peito e se a cintura é fina ou não.