Já diz o ditado que precisamos aprender as regras para poder quebrá-las. E a moda é tão boa em criá-las quanto em… Mandar todas para o fundo da gaveta.

Afinal, em que ponto estamos? As famosas regras fashion ainda se aplicam?

Algumas sim, a maioria não. Nem vou citar a coisa do sapato e bolsa combinando, porque todo mundo já está cansado de saber que isso não existe mais há incontáveis seasons…

Chega de confusão. Chega de dúvidas. Vem comigo agora ver o que pode e o que não pode de acordo com as últimas news do fashion world:

Foi regra por muito tempo, assim como o mix preto + marrom. Hoje, ambas as combinações não apenas estão liberadas, como são consideradas chiquérrimas!

Shorts e saias de couro agora bombam nos dias quentes. A única preocupação é combinar a peça com outras levinhas, para manter o ar tropical que o verão pede.

Antes, acreditava-se que uma mulher alta demais parecia masculinizada. E ser mais alta que o bofe era imperdoável! Hoje, isso virou totalmente do avesso! Quem não quer ser alta? Eu quero! E acho luxo mulher mais alta que homem

Os fashionistas juravam que se você usasse uma jóia dourada, todas as outras tinham que ser douradas também. E o mesmo valia para prata, ouro rosa, enfim. Hoje o bacana é justamente misturar tudo.

Nem preciso falar nada, essa foto incrível é auto explicativa!!! Meia com sandália é chique.

 

Não adianta: andar superdecotada ou com looks superadesivos no trabalho continua sendo uma grande gafe. A periguete deluxe está em alta, mas pelo amor, fora do escritório.

Chanel falou e está falado forever! Realmente, nada valoriza tanto o corpo feminino – nem é mais elegante – do que um bom vestido preto.

Hot pants são lindas e sexy. Mas, fora das passarelas e dos editoriais de revista, é simplesmente vulgar. Sorry.

O make maravilhoso da foto acima é obviamente super permitido. Mas na festa. De dia, opte por cores mais suaves.

E, claro, como diria aquele professor que ninguém sabe quem é mas que todo mundo viu o vídeo…